29/01/2014 às 10h04min - Atualizada em 29/01/2014 às 10h04min

Com plenário lotado de militares, vereadores aprovam Atividade Delegada

Os vereadores aprovaram na sessão da terça-feira por 16 votos o projeto que institui a Atividade Delegada em São Carlos. Com o plenário lotado de policiais militares fardados, alguns vereadores aproveitaram para destacar a importância do projeto, mas ponderaram que a medida é paliativa no intuito de evitar o avanço da criminalidade.

A Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município.

O projeto aprovado ontem estabelece a remuneração entre R$ 16 e R$ 24 por hora trabalhada, conforme a patente do militar. O vereador e policial militar que está na reserva, Aparecido Penha (PPS), destacou que o projeto é uma luta antiga da corporação. "Vários prefeitos e candidatos passaram pelo quartel e prometeram a implantação da atividade delegada, porém não cumpriram. Essa é uma luta que travo desde o início do meu mandato e agora conseguimos a vitória. A Atividade Delegada não resolve todos os problemas de segurança, mas é o primeiro grão de areia nessa batalha", discursou.

Copom – O vereador Antônio Carlos Catharino (PTB), aproveitando o momento disse que iniciará um movimento para que o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), hoje instalado e operando na sede do CPI – III em Ribeirão Preto, volte para São Carlos.

O parlamentar explicou que o atendimento da PM ao município vem sendo prejudicado em função do não conhecimento dos policiais de Ribeirão Preto, cidade em que fica a central de atendimento do Copom, da realidade são-carlense.

Catarino disse que iria procurar o deputado estadual Campos Machado para tentar trazer o Copom de volta para a cidade.

O projeto da Atividade Delegada de São Carlos estabelece que os policiais militares, em horário de folga, vão atuar em conjunto com os órgãos da Prefeitura na fiscalização, como a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.  Em relação ao trânsito há cerca de duas semanas, dezenas de policiais foram nomeados como autoridades de trânsito municipal. A publicação feita no Diário Oficial do Município, permite que os agentes do estado, passem a lavrar multas municipais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp