29/05/2024 às 10h38min - Atualizada em 29/05/2024 às 10h38min

A CPI para investigar um “perigoso” membro da sociedade

Justificativa seria verificar atuação de um dos motoristas que teria liderado a greve do transporte público da última segunda-feira (27).

Paralisação ocorrida na segunda-feira, despertou interesses de alguns políticos da cidade (arte SCDN)
Os vereadores de São Carlos aprovaram a toque de caixa o requerimento do vereador Paraná Filho (Progressistas), para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar a atuação de um dos motoristas que teria liderado a greve do transporte público ocorrida na última segunda-feira (27). O motivo de investigar esse “perigoso” membro da sociedade são-carlense é o fato dele ser filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Mas e as reclamações?  
O transporte público em São Carlos há tempos gera reclamações e não atende a população de maneira satisfatória, falta de linhas, atrasos entre outros, mas os nobres vereadores acharam por bem abrir uma CPI que a gente sabe que não serve para “nada” para investigar a conduta de um munícipe?

Prejudicial
Sim é verdade que esse movimento da segunda-feira foi abusiva e ilegal, sem negociação e sem aviso prévio e prejudicou a e muito a população. A Prefeitura nessa história também acabou sendo pega de surpresa, agora também alegar que a manifestação atendeu interesses eleitorais de parte de organizadores do movimento, aí já foi uma forçadinha não acham?

Mas não é de hoje
Cabe ressaltar que essa queda de braço entre trabalhadores e a empresa de ônibus não começou nesta segunda-feira. Em janeiro deste ano tivemos também uma paralisação de três horas. Ninguém quis fazer CPI na oportunidade?

Decreto 413
Não foi legal a estratégia que a Prefeitura adotou para tentar barrar a fiscalização de vereadores em prédios públicos municipais. A publicação do Decreto 413 que estabelece normas e procedimentos para acesso e circulação de pessoas nos edifícios públicos municipais e a proibição de registros de imagens, filmagens e gravações nas áreas de acesso restrito.

Objetivo
A desculpa “oficial” é que o decreto tem por objetivo viabilizar a segurança física e patrimonial da edificação, dos usuários, dos servidores, bem como, manter a salubridade do local. Tudo muito lindo se isso no dia a dia fosse de fato preservado. Basta apenas dar algumas voltas em espaços públicos abandonados, como a pista de atletismo por exemplo.

Pode ser perigoso
Esse decreto pode se tornar perigoso para os próprios servidores, pois joga nas costas deles a responsabilidade em vigiar essas áreas. Outra questão é saber quais áreas são restritas? E também não venham com a desculpa de proteger servidor pois isso nunca passou pela cabeça desse povo.

Barrar fiscalização
A verdade é que querem de qualquer forma inibir as investidas que os vereadores da oposição, em especial Djalma Nery, vem realizando em algumas repartições públicas em busca de documentos que estão sendo negados a ele via requerimento.

Na tela todos os dias
Não vamos ainda entrar no mérito dessa estratégia, mas podemos adiantar que o tiro que ainda pode garantir Netto Donato na Prefeitura no que vem, pode sair pela culatra. Basta ver que todo mundo fala do Newtão, seja com críticas construtivas ou destrutivas, mas ele está em destaque nas redes sociais, praticamente todos os dias.

Não aprenderam?
Já já irão tornar documentos sigilosos por 100 anos... Será que esse pessoal não aprendeu nada com a derrota do “Mito” Bolsonaro. Não aprenderam ou não querem enxergar?

Enquanto isso...
Já as inúmeras “coisas boas” que vem acontecendo na cidade não vem ganhando destaque nas redes sociais e nem nos bastidores políticos. Ainda dá tempo de mudar a estratégia...

Drones
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã da última segunda-feira (27), um novo serviço de combate à dengue. Agentes de Endemias contam agora com três drones para localizar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. 

Drones II
Atualmente, São Carlos tem um índice perto dos 50% de imóveis inacessíveis, seja por recusa da entrada dos agentes, por não encontrar o morador ou por não estar habitado.

Como funciona?
A coordenação de vetores indica os locais onde existem um maior número de casos suspeitos e confirmados, passa essa informação para a empresa dos drones, que realiza o mapeamento e envia diariamente um relatório com as imagens e local exato para a Vigilância Epidemiológica dos pontos identificados de possíveis criadouros e, com isso, são definidas as estratégias com os Agentes de Endemias, para os imóveis habitados ou fechados.

Enchentes
E as obras de combate às enchentes continuam. Desde semana passada a empresa Hidrostudio vem realizando sondagens nas áreas que irão receber os piscinões na bacia do Córrego do Gregório. Estas sondagens servem para conhecer a composição do solo. Muito bom saber que as coisas estão andando.

Fiote
O Vereador Malabim pediu afastamento do cargo pelo período de 31 dias. O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira (28) na Câmara Municipal. O vereador informou que solicitou afastamento a partir do dia 1º de junho para tratar de assuntos pessoais. No seu lugar quem assumirá o cargo é o primeiro suplente João do Aracy.

Bom feriadão a todos
Muitos olham, poucos conseguem ver. Muitos veem com os olhos, poucos veem com a alma e o coração! Fale com a gente: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp