30/04/2024 às 09h43min - Atualizada em 30/04/2024 às 09h43min

Professores da UFSCar decidem aderir à greve das instituições federais

Aulas deverão ser suspensas por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (6). Servidores técnico-administrativos estão paralisados desde 11 de março

Portal g1 São Carlos
Professores da UFSCar decidem aderir à greve das instituições federais
Docentes dos quatro campi da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aprovaram em assembleia, no final da tarde desta segunda-feira (29), a adesão à greve dos institutos federais.

Os professores devem entrar em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (6). Os servidores técnicos-administrativos já estão paralisados desde 11 de março.

A categoria reivindica reestruturação de carreira, recomposição salarial e orçamentária e revogação de normas aprovadas nos governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).
 
De acordo com a Associação dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino (ADUFSCar), compareceram à assembleia 372 professores, dos quais 216 foram a favor e 147 contra a greve.

Ao menos, 52 universidades e 79 institutos federais no Brasil estão em greve, de acordo com um levantamento realizado pelo g1.
 
Demandas dos grevistas

Além da recomposição salarial, professores e servidores das instituições reivindicam:

-reestruturação das carreiras;

-revogação de normas relacionadas à educação que foram aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022), como o novo ensino médio;

-reforço no orçamento das instituições de ensino e reajuste imediato de auxílios estudantis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp