27/03/2024 às 17h48min - Atualizada em 27/03/2024 às 17h48min

IEP da Santa Casa de São Carlos promove o primeiro Simpósio de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde

Iniciativa busca aprimorar a qualidade da assistência prestada e proteger os pacientes

IEP da Santa Casa de São Carlos promove o primeiro Simpósio de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde
Após um período desafiador marcado pela pandemia de Covid-19, o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa Casa de São Carlos está preparando o palco para o primeiro Simpósio de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde na região.

Agendado para os dias 23 e 24 de abril, o evento é uma iniciativa conjunta do IEP e do Comitê de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa.

Com o intuito de oferecer insights valiosos para profissionais da área da saúde, o simpósio visa destacar a importância dos profissionais de controle de infecção, cujo trabalho desempenha um papel crucial no monitoramento, prevenção e controle da disseminação de microrganismos. Além disso, busca-se aprimorar a qualidade da assistência prestada e proteger os pacientes.

Segundo o gerente do IEP, André Mascaro, o evento proporcionará uma plataforma para compartilhamento de experiências, promoção de discussões e, possivelmente, o desenvolvimento de ações estratégicas para prevenção de infecções. "Dentre os temas que serão abordados pelos palestrantes estão a legislação pertinente, implementação de processos, análises de água e ar, e estratégias de higienização", ressaltou.

Para o provedor da Santa Casa, Antonio Valerio Morillas Júnior, o simpósio representa uma oportunidade única para profissionais da saúde atualizarem-se e compartilharem conhecimentos em um contexto tão relevante como o controle de infecções relacionadas à assistência em saúde. "Este evento é mais do que uma simples reunião de profissionais da área da saúde; é uma oportunidade única para fortalecermos os pilares fundamentais da nossa instituição: excelência na assistência ao paciente e compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade que servimos", destacou.

Serviço:

- Datas: 23 e 24 de abril
- Horários: 23/04 – das 19h às 21h / 24/04 – das 19h às 21h
- Valor da Inscrição: R$ 75,00
-Local: Auditório Alois Partel - Santa Casa São Carlos
- Vagas Limitadas
- Link para Inscrição: https://santacasasaocarlos.com.br/IEP/Inscricao
Observação: Certificado de participação será emitido aos inscritos.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp