26/04/2024 às 10h43min - Atualizada em 26/04/2024 às 10h43min

Vereador Gustavo Pozzi visita condomínio residencial “Wilson Marques” do projeto Vida Longa

Foram construídas 22 moradias para idosos na modalidade república (equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita), um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões

Vereador Gustavo Pozzi visita condomínio residencial “Wilson Marques” do projeto Vida Longa
Na última quinta-feira (25), o vereador Gustavo Pozzi visitou o condomínio residencial “Wilson Marques”, do projeto Vida Longa do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Parque Industrial. O parlamentar esteve acompanhado de membros da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e da Organização da Sociedade Civil (OSC) Cáritas Diocesana, responsável pela administração do local. O condomínio foi entregue em setembro de 2023.

Durante a visita, o padre João Victor Bulle, o diácono Claudio Biason, membros da OSC, e a administradora do condomínio Geisa Camostim, puderam mostrar o espaço e o trabalho desenvolvido no local com os idosos, além de apresentarem algumas demandas ao vereador.
 
“O projeto Vida Longa foi uma grande conquista para a cidade”, afirmou Gustavo Pozzi. “São 22 moradias que darão dignidade a pessoas idosas, que já fizeram muito por nossa cidade e agora terão conforto e qualidade de vida”, acrescentou.
 
Pozzi agradeceu e parabenizou a OSC Cáritas “pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no condomínio, oferecendo assistência social e psicológica, além de um trabalho humanizado”, e se colocou à disposição “para sempre trabalhar junto às OSCs da nossa cidade e à Secretaria de Cidadania e Assistência Social”.
 
Sobre o projeto

O programa Vida Longa é uma ação do Governo do Estado realizada em convênio pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal. Foram construídas 22 moradias para idosos na modalidade república (equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita), um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Em São Carlos, a OSC Cáritas está responsável pela administração do local, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social.
 
A intenção é atender idosos (60 anos ou mais), sozinhos ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até dois salários mínimos.

Vários itens de segurança e acessibilidade estão presentes no condomínio, como portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp