27/03/2024 às 13h09min - Atualizada em 27/03/2024 às 13h09min

Estão abertas as inscrições para cursos do Qualifica SP

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril

Estão abertas as inscrições para cursos do Qualifica SP
A Prefeitura de São Carlos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo do Estado de São Paulo, tem 120 vagas para cursos de qualificação profissional, sendo 60 vagas para o curso Técnicas de Vendas; 30 para o curso Informática Básica e 30 vagas para o curso Balconista de Farmácia, os cursos serão no formato remoto e totalmente gratuitos.

As inscrições devem ser realizadas até 16 de abril pelo site qualificasp.sp.gov.br ou na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”, localizada na avenida São Carlos, nº 1.839, no Centro, o atendimento é de segunda a sexta feira, das 8h às 16h30.

Podem se inscrever os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, sendo necessário ser alfabetizado e apresentar RG, CPF, Comprovante de Endereço e uma conta no GOV.BR, além de ser domiciliados no estado de São Paulo,
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

"A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado, o objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ressaltou Luciano Ortega diretor de Departamento de Políticas de Trabalho, Emprego para Juventude e Capacitação Profissional.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter 75% de presença nas aulas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp