07/03/2024 às 08h54min - Atualizada em 07/03/2024 às 08h54min

AVS/Smec mantém base vencedora de 2023 e se prepara para a APV

Equipe orientada pela técnica Sandra Mara Leão deve estrear em abril na competição estadual

Primeiro desafio da AVS/Smec é o campeonato da APV e time quer ser finalista (Zé_Photografy)
Sob o comando da técnica Sandra Mara Leão, 25 atletas da AVS/Smec iniciaram no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, as atividades de olho na temporada 2024. O primeiro desafio será o campeonato da Associação Pró Voleibol (APV).

A base vendedora de 2023 foi mantida e a expectativa é de que o time faça uma expressiva campanha e se classifique para as finais. Os jogos da fase de classificação devem começar em abril.
Além da AVS/Smec disputam a APV este ano Araraquara (atual campeã), Porto Ferreira, Itobi, Artur Nogueira e Catanduva. Na primeira fase as equipes jogam em turno e returno e as quatro primeiras vão às semifinais.

O coordenador da AVS, Luiz Cordeiro dos Santos, o Zé Sérgio, disse que o congresso técnico já foi realizado e as equipes agora preparam a tabela de jogos. “A princípio estamos tentando marcar a maioria dos jogos no primeiro turno, fora de casa”, comentou, salientando que a iniciativa é para evitar possíveis contratempos no segundo semestre.

Jogos Abertos da Juventude

A AVS/Smec será São Carlos nos Jogos Abertos da Juventude. Nesta terça-feira, 5, aconteceu o conselho arbitral em Araraquara e foi definido os times que estarão na fase sub-regional. Na região de São Carlos, além da AVS/Smec estão Brotas, Ibaté, Itirapina e Porto Ferreira. Nesta fase acontece turno único entre as equipes e os dois primeiros disputam o título. Quem vencer avança para a fase regional.

Zé Sérgio disse que a equipe será formada por atletas sub18 e é a mesma do ano passado. Porém, um ano mais experiente. “Por isso acreditamos que podemos novamente chegar a fase regional e sonhar com o título”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp