20/02/2024 às 09h03min - Atualizada em 20/02/2024 às 09h03min

Atleta da ASA/ADN conquista mais um título em prova de resistência

Corrida de trilha foi realizada em Descalvado e Joana Motta buscou a superação após 6 quilômetros

Atleta da ASA/ADN conquista mais um título em prova de resistência (Divulgação)
Mais um troféu para a galeria. A atleta Joana Motta, da ASA/ADN comemorou mais um título no final de semana, ao vencer a Butiá Trail Running, com o percurso de 6 quilômetros e que foi realizada na manhã de domingo, 18, na zona rural de Descalvado.

Joana buscou a superação e se destacou, já que a prova reuniu representantes de várias cidades do interior paulista. Feliz com a performance, a atleta não escondia a satisfação pela conquista. Vale lembrar que esta prova foi em terreno acidente, com trilhas, subidas e descidas.

“Cada corrida tem sua peculiaridade, mas esta foi um grande desafio, pois apresentou obstáculos além dos vivenciados nos treinos rotineiros. Desde o clima que estava diferente, com neblina, dificultando um pouco a visibilidade, o percurso era em terreno totalmente irregular, além de ser terra, haviam muitas pedras soltas, buracos, trechos com mato alto ao redor de plantações de cana onde haviam alguns espinhos que grudavam nas pernas. Eu particularmente optei por uma estratégia mais racional do que física, segurando o ritmo nos primeiros 2kms onde estava mais perigoso e difícil o percurso, só comecei a impor ritmo forte de corrida após o início do segundo km e já no transcurso do segundo km consegui ultrapassar atletas, passando a assumir a liderança da prova, onde me mantive até a linha de chegada”, disse.

De acordo com Joana, na maioria das corridas de rua, ela começa assumindo a liderança e tenta manter o ritmo para vencer. “Porém essa corrida foi diferente. Sofri para lidar com meu emocional, mas soube ter paciência, respeitar o pace para não me desesperar e acabar quebrando. Assim mantive atrás para assumir a liderança no momento certo”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp