29/12/2023 às 08h26min - Atualizada em 29/12/2023 às 08h26min

​Vice-prefeito faz retrospectiva das obras de combate a enchentes executadas pela Secretaria de Obras

Ferraz ressaltou a prioridade administrativa dada à drenagem urbana nos últimos anos e afirmou que a atual gestão está empenhada em solucionar os problemas existentes

​Vice-prefeito faz retrospectiva das obras de combate a enchentes executadas pela Secretaria de Obras
O vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz, fez uma retrospectiva das obras de combate a enchentes que estão sendo executadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, sob a gestão do secretário João Muller. Ao longo dos últimos três anos, a Secretaria tem investido significativamente em projetos de microdrenagem urbana, com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas e prevenir enchentes na cidade.

Sob a determinação do prefeito Airton, a Secretaria de Obras tem empreendido diversas obras de drenagem, algumas em parceria com convênios, outras como contrapartida de empreendimentos imobiliários e a maioria utilizando recursos próprios do município. O vice-prefeito destacou o avanço significativo alcançado nos últimos três anos, mencionando algumas das obras já concluídas:

1. Drenagem na nascente do Mineirinho;
2. Drenagem da Rua Hermano Bonfim, no Jardim Munique;
3. Reservatório de Retenção de Águas Pluviais (piscinão) na Travessa 8;
4. Reservatório de Retenção de Água (piscinão) no CDHU;
5. Drenagem (escada hidráulica e dissipador de energia) no Jardim Itamaraty;
6. Drenagem da 1ª etapa do Córrego Água Quente, no Antenor;
7. Drenagem e controle de erosão na BR Aves - Washington Luis;
8. Drenagem no Cidade Aracy - Ruas: Tetracampeonato, Almeida Pires, Sbampato;
9. Etapas 1 e 2 do Viaduto Praça Itália;
10. Drenagem na Rua Gastão Vidigal;
11. Duplicação da Ponte do Jardim Bandeirantes;
12. Construção da Ponte Santa Eudoxia;
13. Drenagem em todo o Parque São Jose;
14. Escada hidráulica e dissipador de energia do Bicao;
15. Dissipador de Energia da Fazenda Tangará;
16. Muro de Contenção no Jardim Gonzaga.
17. Canalização do Córrego Mineirinho X Monjolinho;
18. Dissipador de energia e escada hidráulica na pracinha Valparaiso;
19. Construção da Ponte General Osório, no Jardim Cardinalli;
20. Cabeceira do Córrego Tijuco Preto (dissipador de energia);
21. Drenagem em Água Vermelha - combate à erosão e construção de escada hidráulica;
22. Ampliação da vazão do Córrego do Monjolinho (Rotatória Cristo), em parceria com a Rumo Logística.

Edson Ferraz também anunciou a contratação de um renomado escritório de engenharia especializado em drenagem urbana para apresentar uma solução definitiva para as enchentes na baixada do Mercado, por meio de projetos executivos.

O vice-prefeito ressaltou a prioridade administrativa dada à drenagem urbana nos últimos anos e afirmou que a atual gestão está empenhada em solucionar os problemas existentes. No entanto, ele reconheceu que há ainda muito trabalho a ser feito para executar o passivo de drenagem da cidade.

"Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a infraestrutura de drenagem urbana em São Carlos. As obras realizadas nos últimos três anos demonstram nosso comprometimento em enfrentar o desafio das enchentes e proporcionar mais segurança e qualidade de vida para os cidadãos. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos avançando significativamente", afirmou o vice-prefeito Edson Ferraz.

Uma das peças-chave nesse processo também, é o Ministério Público, que tem desempenhado um papel fundamental na fiscalização e acompanhamento das ações realizadas. O Promotor de Meio Ambiente, Dr. Flávio Okamoto, tem sido incansável em seu compromisso de cobrar e monitorar de perto as medidas adotadas pela Prefeitura.

Com as obras em andamento e os projetos em desenvolvimento, a gestão municipal reafirma seu compromisso em combater os problemas causados pelas enchentes egarantir a segurança e bem-estar da população de São Carlos. A Secretaria Municipal de Obras continuará trabalhando incansavelmente para executar o passivo de drenagem e implementar soluções efetivas que contribuam para a redução dos impactos das chuvas na cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp