03/12/2023 às 06h27min - Atualizada em 03/12/2023 às 06h27min

Biblioteca Municipal Euclides da Cunha ganha dois novos espaços: Acervo Mauricio de Sousa e Mentes Humanas

Objetivo de organizar o acervo por temas é para facilitar o usuário que vem para a biblioteca

Biblioteca Municipal Euclides da Cunha ganha dois novos espaços: Acervo Mauricio de Sousa e Mentes Humanas (Divulgação/PMSC)
A Biblioteca Municipal Euclides da Cunha inaugurou dois novos espaços na manhã desta sexta-feira (01/12), um deles um acervo de mais de 100 livros,  do cartunista, empresário e escritor  Mauricio de Sousa, através de uma parceria entre o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), que é coordenado pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e operado em parceria com a organização social SP Leituras, e o Instituto Mauricio de Sousa com o projeto Biblioteca Mauricio de Sousa que tem o intuito de incentivar a leitura para todos os públicos, com a distribuição de Kits com centenas de livros para os acervos das bibliotecas públicas e comunitárias do Estado de São Paulo.

A bibliotecária Sonia Maria Pinheiro, ressalta que foram selecionadas 82 bibliotecas do estado e a Biblioteca Euclides da Cunha foi comtemplada com o acervo de livros, gibs e HQs, que agora ficam à disposição da população.

Outro espaço inaugurado foi o Mentes Humanas, com um acervo temático neurodivergente, que se refere a pessoas que têm um desenvolvimento ou funcionamento neurológico diferente do padrão esperado pela sociedade em geral, como autista, dislexia, TDAH, TEA, entre outros. Esse espaço teve a colaboração do assistente administrativo Jeferson Marcos que fez a doação de alguns livros relacionados ao assunto e de toda a equipe da biblioteca.

A diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas, Cilmara Seneme Ruy, disse que o objetivo de organizar o acervo por temas é para facilitar o usuário que vem para a biblioteca. “É muito importante que o espaço da biblioteca pública seja bem organizado. É preciso pensar nesse ambiente não apenas como um local expositor de livros, mas sim como uma área para compartilhar experiências e construir conhecimentos”.

A Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, tem um grande acervo de livros de literatura, literatura infantil, histórias em quadrinhos, mangas, livros de autoajuda e muito mais, ela faz parte do Sistema de Bibliotecas Integrados de São Carlos, composto por 11 bibliotecas no total. Para fazer a carteirinha e ter acesso a todas as bibliotecas é necessário RG e o comprovante de endereço.
A biblioteca Municipal Euclides da Cunha fica na Rua Antônio de Almeida Leite, nº 535, na Vila Prado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp