02/04/2023 às 08h20min - Atualizada em 02/04/2023 às 08h20min

Prohab finaliza cadastro habitacional com 16 mil atendimentos

O último levantamento do município tinha sido realizado em 2014, quando foi apontado um déficit de 6 mil moradias

Prohab finaliza cadastro habitacional com 16 mil atendimentos
Foi encerrado na última sexta-feira (31/03), o cadastro habitacional realizado no Ginásio Milton Olaio Filho desde de 19 de março, com 16 mil atendimentos. O último levantamento do município tinha sido realizado em 2014, quando foi apontado um déficit de 6 mil moradias.

De acordo com o presidente da Prohab, Rodson Magno, o cadastro foi feito com muita tranquilidade e profissionalismo, graças à colaboração de toda a população e dos funcionários da Prohab, Prefeitura, Tiro de Guerra, Defesa Civil e SAAE.
O cadastramento foi realizado para atualizar o déficit habitacional do município e a partir desses dados programar a busca de novos programas habitacionais.

“O resultado do cadastramento é importante para a elaboração de um projeto para entregarmos no Ministério das Cidades reivindicando mais moradias populares para São Carlos”, explica o presidente da Prohab.

Rodson também disse que duas áreas do município devem ser definidas para construção de conjuntos habitacionais ou loteamentos. “Vamos apresentar essas áreas ao prefeito Airton Garcia e ao conselho da Prohab para que possamos incluir no projeto. Os recursos para isso virão do Fundo de Habitação.

Das 16 mil pessoas que se cadastraram, mais de 5 mil ganham menos que um salário mínimo. Podem participar de sorteios de moradias populares mutuários na faixa 1 (1 a 3 salários mínimos) e faixa 2 (3 a 6 salários mínimos) e que não tenham imóveis próprios.

Netto Donato, secretário de Governo, que também acompanhou cadastramento garantiu que o governo vai agir com celeridade. “O prefeito Airton Garcia nos solicitou empenho na busca de recursos, de programas junto ao Governo Federal e do Estado de São Paulo para a construção de novos conjuntos habitacionais na cidade principalmente para pessoas que ganham de 1 a 3 salários mínimos. Com esses números em mão vai ser mais fácil buscarmos esses investimentos”, disse Donato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp