29/11/2022 às 10h35min - Atualizada em 29/11/2022 às 10h35min

Rock na Estação retorna após dois anos

Vamos retomando as atividades culturais, contemplando todos os estilos e públicos, uma programação plural

Rock na Estação retorna após dois anos
 
O Festival Rock na Estação foi uma das atrações do fim de semana na cidade. O evento voltou a ser realizado depois de dois anos, em virtude da Pandemia da COVID-19. Foi a 12ª edição, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), que agitou plataforma da Estação Ferroviária durante todo o sábado (26/11). “Vamos retomando as atividades culturais, contemplando todos os estilos e públicos, uma programação plural”, disse o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano.

Cerca de três mil pessoas passaram pelo evento, que já faz parte do calendário oficial do município. Nove bandas participaram do Festival: Gagged, Abdicated, Tremor. BR, Hipoies not Dead, S.U.C, Lapada DuKão, Hannya Hardcore, The Course e encerramento com a Banda Dysnomia. O Festival prioriza bandas independentes, com trabalhos autorais.

Além dos shows musicais, o Rock na Estação teve exposição de discos e acessórios e uma praça de alimentação. “Tivemos a participação do público desde às duas da tarde até quase dez horas da noite, com muita animação, nenhuma ocorrência e a valorização do rock autoral”, finalizou Caromano.

O vice-prefeito Edson Ferraz e o secretário de Esportes e Cultura, Thiago de Jesus, fizeram a abertura oficial do evento. “Estou bastante feliz com a retomada do Festival. O evento fortalece o trabalho de quem está começando. Reconhece muito o trabalho de quem está na cidade e na região”, disse o vice-prefeito.

“É importante ter um espaço com estrutura para que as bandas possam divulgar seus trabalhos”, garantiu Thiago de Jesus, secretário de Esportes e Cultura. 
 
RODA DE VIOLA - O domingo (27/11) teve uma grande roda de viola na Praça do Comércio, do distrito de Água Vermelha. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Carlos, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura e fez parte da programação dos 165 anos de São Carlos. “Nossa intenção na programação do aniversário da cidade foi contemplar diversas regiões de São Carlos, e vários estilos musicais”, afirmou o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano.

A música sertaneja raiz movimentou o distrito. A Roda de Viola teve a participação de músicos locais, como Peão Dourado, Tião de Ouro e convidados e Gabriel Viola, que iniciaram as apresentações às 10h e foram até meio dia animando o público. Cacique e Pajé, uma das duplas mais tradicionais da música caipira raiz, com quase 50 anos de carreira, encerraram a roda de viola. “O público de Água Vermelha compareceu e foi uma grande festa, um encerramento à altura das comemorações dos 165 anos de São Carlos”, afirmou o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso, fez questão de participar do evento. “Os moradores do distrito gostam desse estilo de show e prestigiam com toda a família. É uma forma de lazer e de movimentar a economia do local”, disse Françoso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp