11/11/2022 às 20h20min - Atualizada em 11/11/2022 às 20h20min

MC Manivella de São Carlos alcançou semifinal do Circuito Paulista de Batalhas de MCs

Mais de 40 integrantes das batalhas de São Carlos acompanharam o representante da cidade nessa etapa

MC Manivella de São Carlos alcançou semifinal do Circuito Paulista de Batalhas de MCs
A vereadora Raquel Auxiliadora destacou a participação de São Carlos no Circuito Paulista de Batalha de MCs, evento de rimadores que se desenvolveu em etapas municipal, regional e estadual. MC Manivella, rimador de São Carlos, assim como os MCs Carlinho, Ariel e Sonic foram selecionados nas duas Batalhas da cidade, a Batalha da Alcateia, da Praça Brasil e a Batalha dos Pombos, da Praça Coronel Salles.
 
Após a seleção municipal, os quatro MCs enfrentaram outros rimadores da região em Araraquara. MC Manivella conquistou a única vaga da regional para a final estadual na capital, a cidade passou a ter representante na final estadual, que aconteceu no último dia 6 em São Paulo. Enfrentando rimadores de todo o estado, MC Manivella chegou até a semifinal, perdendo para o campeão estadual.
 
Mais de 40 integrantes das batalhas de São Carlos acompanharam o representante da cidade nessa etapa, torcendo por ele e participando de um grande evento do cenário das rimas. 
 
A vereadora Raquel Auxiliadora, falando sobre o movimento cultural das rimas, comentou que “o movimento HipHop, do qual as rimas são parte, é um movimento cultural e social, nascido na periferia e que tem como um dos objetivos a denúncia política, por meio da cultura, das desigualdades sociais, do preconceito e das opressões”.
 
“O incentivo à participação em eventos culturais é dever do poder público uma vez que a cultura é direito de todo o cidadão”, acrescentou a vereadora. Ela solicitou ao CEMAC que providenciasse o transporte do competidor e dos outros integrantes das Batalhas de São Carlos, para que pudessem participar do evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp