08/07/2022 às 18h21min - Atualizada em 08/07/2022 às 18h21min

Estudantes da UFSCar protestam contra cortes e bloqueios de verbas

Os cortes e bloqueios orçamentários foram feitos Governo Federal e a instituição corre o risco de paralisar as atividades dos quatro campi Nesta sexta

Arquivo Pessoal

Centenas de estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizaram na manhã desta sexta-feira (08) uma manifestação contra os cortes e bloqueios orçamentários que a instituição vem sofrendo por conta do Governo Federal.

Os estudantes se concentraram na Praça da Bandeira dentro do campus de São Carlos e depois seguiram caminhando até a baixada do Mercado Municipal, no centro da cidade.

De acordo com informações do Diretório Estudantil (DCE), um dos organizadores da manifestação, a instituição corre o risco de paralisar as atividades dos quatro campi em outubro por conta dos bloqueios e cortes nos repasses. As medidas afetam a manutenção das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, programas de assistência estudantil, obras e reformas da UFSCar. (Com informações do Portal g1 São Carlos)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp