30/03/2022 às 15h05min - Atualizada em 30/03/2022 às 15h05min

A intenção foi boa, mas esqueceram de avisar os convidados e aí deu fight!

No final de sessão Paraná Filho e Bira, resolveram temperar a salada com pimenta Ácidas da Política

Era para ser uma sessão tranquila, a mesa diretora liderada pelo vereador Roselei Françoso (MDB), anunciou a decisão de conceder reajuste salarial de 24% aos servidores públicos do Legislativo. O valor corresponde aos 18% concedidos pela Prefeitura e mais 6% de recomposição salarial referente ao extinto prêmio assiduidade.

Era pra ser...

“Nós faremos aquilo que a Prefeitura já está fazendo, mas incluindo a devolução do prêmio assiduidade aos servidores deste Legislativo”, explicou Roselei durante sua fala na tribuna da Câmara. Atualmente, a Câmara tem 98 servidores públicos. O reajuste não contempla o subsídio dos vereadores.

Boa intenção

A intenção de Roselei foi boa, ninguém pode negar, pois ele até frisou que esperava que a Prefeitura fizesse o mesmo, devolvendo aos servidores “aquilo que lhes pertenceu durante anos e anos”. “Aquilo que era concedido como benefício por meio de prêmio assiduidade e décimo quarto salário precisa ser incorporado como aumento real”, disse.

Mas aí a cuíca roncou.

Paraná na terça-feira passada, antes da reunião com o pessoal do SINDSPAM quebrou o pau com Roselei na sala da direção da Câmara pelo fato de não ter sido convidado para o encontro. Saiu pisando duro da sala e desabafou com alguns dos seus pares na entrada da Câmara.

Na rádio

Ontem de manhã Paraná em entrevista na rádio Jovem Pan, voltou a criticar a postura de Roselei frente a presidência da Câmara por causa de um acordo que os vereadores fecharam no começo do mês de respeitar os ritos para apreciação e votação dos projetos, enquanto o prefeito Airton Garcia não foi a Câmara para uma “conversa”. O acordo era endurecer a relação.  

Despachantes do 5º andar

Como todos sabem a Prefeitura tem por hábito enviar projetos, as vezes polêmicos, para a Câmara em cima da hora e os mesmos são aprovados. Porém como de uns tempos devido ao abismo entre os poderes Legislativo e Executivo, os vereadores decidiram dar o mesmo tratamento aos projetos da Prefeitura.

Quebrando acordo

Na sessão de ontem a pauta estava recheada de projetos que não teriam sido analisados pelas comissões, isto é, não seguido o rito normal do Legislativo. Criou-se um descontentamento entre muitos vereadores por causa disso e dizem que Roselei estaria “quebrando o acordo”.

Depois da entrevista

A entrevista de Paraná repercutiu de maneira negativa é lógico na Câmara. Agentes da CIAP (Central de Inteligência da Ácidas da Política) informaram que Roselei e Paraná se reuniram antes da sessão e que Paraná acabou por se desculpar com o presidente, pelos ocorridos na semana passada e pela entrevista.

A tarde

Quando a sessão caminhava para o fim Paraná e Bira acabaram por revelar toda a insatisfação de alguns vereadores com Roselei e eles pegaram pesado. De forma desrespeitosa, Roselei foi chamado de moleque, banana, penca de banana, pamonha, frouxo e outros adjetivos.

Vixe e vixe

Visivelmente irritado com a forma que o projeto que reajustar os salários dos servidores da Câmara, foi elaborado pela mesa diretora, Paraná disparou que Roselei não sustentava em pé o que combinava sentado.

Resposta

Roselei usou a Tribuna na sequencia para se justificar e disse que a intenção era forçar com que a Prefeitura fizesse o mesmo com os seus servidores

Aí entrou o Lucão

Depois foi a vez de Lucão ficar chateado com Roselei. Ele disse que estava magoado com o MDB pela forma que ocorreu a filiação do ex-secretário de Saúde Marcos Palermo na legenda. “A forma que foi feita (a filiação) me desagradou muito”, disse Lucão. O parlamentar não foi comunicado sobre a filiação e nem sobre o evento que ocorreu com a presença do presidente nacional do MDB o deputado Baleia Rossi.

A porta

O experiente parlamentar disse ainda que se o partido achar que ele não é mais importante para o partido o comunicasse e profetizou: “Aquela porta que esteve aberta para que entrasse neste partido, estou entendendo que está aberta novamente para que eu saia do partido”. Uma coisa é certa, se isso de fato ocorrer, Lucão não terá dificuldades de encontrar outras portas abertas.

Contando até 10

Roselei explicou que não sabia que a filiação de Palermo fosse abonada por Baleia Rossi na reunião que aconteceu na segunda-feira em Santa Barbará do Oeste e elogiou Lucão dizendo que ele “é um grande líder”.

Último ato

Aí surgiu o vereador Bira que acabou surpreendendo a todos pelo seu comportamento. Bira do nada olhou para Roselei e o chamou de moleque. Roselei cortou a palavra de Bira e encerrou a sessão. Realmente uma sessão que poderia ser histórica acabou sendo um fiasco no final em termos políticos. Uma pena!

E no 5º andar

Bom o quinto do andar do Paço Municipal deve estar em festa, pois eles adoram ver os vereadores se digladiando e se desentendendo em público. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.  

Até sexta

Ao escrever a história da sua vida, não deixe ninguém segurar a caneta! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp