23/03/2022 às 09h04min - Atualizada em 23/03/2022 às 09h04min

Vereador Djalma Nery fiscaliza pontos de vazamento de esgoto no sul da cidade

Durante as visitas o vereador foi acompanhado pela equipe de fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) Preocupante

O vereador Djalma Nery (PSOL) e sua equipe realizaram na última sexta-feira (18) uma série de visitas em diversos pontos de vazamento irregular de esgoto na Zona Sul de São Carlos.

Durante as visitas o vereador foi acompanhado pela equipe de fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), de técnicos do SAAE, da comissão de conscientização ambiental (Rosana e Vera) e da comunidade local de moradores da região.

Segundo Djalma: "É um desrespeito imenso com as pessoas e com a natureza permitir que a situação continue da mesma forma".

Foram vistoriadas as estações elevatórias de esgoto do Jardim Social Belvedere, Jardim Martinelli e Jardim Gonzaga, foram detectados vazamentos de esgoto em diversos pontos nas estações e em tubulações nas proximidades, segundo relatos dos moradores esses vazamentos ocorrem há anos.
O lançamento irregular de esgoto sanitário, além de prejudicar a saúde e o bem estar da população do entorno, poluem o córrego Água Quente, no fundo do vale, que corre pelos bairros Antenor Garcia e Cidade Aracy.
Todos os pontos foram relatados pela Agência Reguladora e notificados ao SAAE para manutenção imediata.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp