16/03/2022 às 14h42min - Atualizada em 16/03/2022 às 14h42min

Não basta terceirizar, tem de atrasar

Atrasos de salários dos tíquetes alimentação é uma das reclamações mais frequentes desses funcionários que prestam serviços para a Prefeitura Ácidas da Política

É vergonhoso o que algumas empresas terceirizadas que atuam na Prefeitura, fazem com os seus funcionários. Atrasos de salários dos tíquetes alimentação é uma das reclamações mais frequentes. E o pior é que algumas dessas empresas é reincidente e a impressão que fica é que a Prefeitura faz sua parte, pagando os contratos, mas não fiscaliza.

Citadas

Na sessão da Câmara de ontem diversos vereadores criticaram as empresas SM Service System e PROVAC, prestadoras de serviços terceirizados à Prefeitura, pelos atrasos de pagamento aos funcionários.

Recorrente

A primeira empresa já é famosa no ranking das reclamações. Tanto é verdade que o vereador Roselei Françoso protocolou esta semana um requerimento pedindo pela quarta vez informações sobre o pagamento dos colaboradores e a situação contratual da empresa com a Prefeitura. Só um detalhe, apesar do histórico de atrasos, recentemente, a SM teve contrato renovado, com valor de R$ 750 mil. O vereador Djalma também reclamou da atuação da empresa na sessão de ontem.

Sócio novo no clube

Já a PROVAC entrou nessa lista negra, desde o final do ano passado a empresa passou a atrasar os pagamentos de salários e do tíquete refeição dos seus funcionários que prestam serviço na Casa do Trabalhador.

Reunião  

A vereadora Raquel Auxiliadora é quem está acompanhando o drama desses funcionários da PROVAC. Consta que esses problemas com terceirizadas seria debatido nesta quarta-feira entre vereadores e o Delegado de Trabalho. Essa situação é absolutamente lamentável.

Temor

O temor também que existe é no caso dessas empresas no fim do contrato, deixarem de pagar as rescisões dos seus funcionários. O vereador Paraná Filho, lembrou que quando foi secretário da Agricultura, teve problemas com uma terceirizada.

Paraná falou

Percebendo que os funcionários dessa empresa poderiam ter problemas em caso de rescisão do contrato, o que ele fez, acabou pagando em juízo as últimas parcelas do contrato, para garantir os direitos dos trabalhadores. Será que essa precaução vem sendo tomado pelas outras secretarias que enfrentam problemas semelhantes?

Discórdia

E um projeto de lei para autorizar a Prefeitura de São Carlos a contratar uma empresa por R$ 250 mil para trocar o telhado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Redenção, atingida por uma árvore no dia 5 de fevereiro, deu o que falar na sessão de ontem na Câmara Municipal.

Urgência ou não?

De um lado o vereador Gustavo Pozzi (PL) explicando a urgência da prefeitura no início dessa obra, porém 13 vereadores dos 21 em reunião realizada na quinta-feira passada (10), decidiram não colocar mais em pauta projetos em tramitação de urgência enquanto o prefeito Airton Garcia não participasse de uma reunião na Câmara Municipal.

E tudo ficou acertado

O resultado da reunião surtiu efeito, tanto é que Pozzi não conseguiu as assinaturas necessárias para que o projeto pudesse já ser votado na sessão de ontem. Pozzi não gostou da negativa e cobrou seus pares. Lucão, Elton Carvalho e até o Bira descordou do posicionamento do vereador Pozzi.

Boa intenção, mas acordo é acordo

Sabemos da boa intenção do vereador Gustavo Pozzi e das dificuldades que o pessoal da UBS da Redenção enfrenta por causa desse telhado. Mas vereador o senhor acredita mesmo que a Prefeitura irá agilizar esse processo? Veja só o prédio da USF de Santa Eudóxia, faz quase 10 anos que espera por isso.

Organização

No último sábado o diretório municipal do MDB de São Carlos se reuniu no plenário da Câmara Municipal para discutir a conjuntura política local, avaliar o governo municipal e ratificar a pré-candidatura a deputado estadual do atual presidente do Legislativo, Roselei Françoso.

Relação delicada

O interessante foi a fala de Roselei sobre a relação hoje existente entre os dois poderes: Infelizmente a Câmara está recebendo muitas reclamações de entidades e da população usuária dos serviços públicos, não podemos fechar os olhos para as coisas que não estão andando bem", observou.

Fechado

Sobre a candidatura de Roselei, o vice-prefeito Edson Ferraz disse que a mesma já está ratificada. “Roselei é o pré-candidato a deputado estadual da região central do Estado de São Paulo, portanto vai fortalecer nossa cidade e a região", disse.

Como se incomodam

Por qual motivo o jeito de fazer política de Edson Ferraz, incomoda tanta gente que orbita em torno do poder? Gente o cara teve um baita professor, nada mais, nada mesmo que o “Dr” Edson Fermiano.

Vai se decepcionar com a resposta

O vereador Elton Carvalho protocolou requerimento pedindo informações acerca das unidades de atenção básica de saúde de nosso município, UBSs e USFs. Entre os questionamentos estão os números de atendimentos realizados nos últimos três meses, quantidade de médicos, relação contendo a média do tempo de espera entre agendamento e consulta/atendimento de cada especialidade entre outros.

Até telefone

Elton também quer saber se houve atraso no pagamento das contas telefônicas das unidades nos últimos seis meses e se sim, como se justifica esse atraso? Já não basta a secretaria de Educação ter ficado sem telefone, agora na saúde também?

Já era

E os ex-secretário Marcos Palermo pelo visto já é uma página virada na história da cidade. Na sessão de ontem, ninguém repercutiu sua saída. Apesar dos problemas e dificuldades que Palermo enfrentou ao longo desses cinco anos é inegável que ele foi o secretário mais dedicado que essa pasta já teve.

Uma pena ter sido assim

Uma pena um cara tão dedicado ter uma saída da forma que teve. Foi de uma ingratidão sem tamanho. Duvidamos que o prefeito Airton Garcia o qual tinha um carinho especial por Palermo, ficou ciente disso tudo, afinal o prefeito ultimamente só assina documento, mas “a caneta” de verdade está nas mãos de outras pessoas do quinto andar.

Obras a todo vapor no campo, já a USF...

A Empresa Fort Engenharia, de São Paulo avança com as obras de recuperação do campo do SERSE em Santa Eudóxia. Enquanto isso o prédio da USF do distrito está caindo aos pedaços. Vai entender Administração né?

Encantado

O secretário de Obras João Muller em sua rede social essa semana, postou que “empreendimentos imobiliários viabilizam anel viário planejado pelo município”. Ele cita a expansão da avenida Ray Wesley Herrick que está avançando do Jóquei Clube em direção ao Jardim Embaré.

Encantado II

Muller citou que o anel viário está sendo possível graças aos empreendimentos imobiliários que a empresa RPS Engenharia está realizando na região com os residenciais Villeneuve I e II.

Ajuda aí...

Já que Muller ficou tão vislumbrado com o que viu na visita que fez na região do último domingo, bem que ele poderia dar uma força para o pessoal do Villeneuve I que está praticamente pronto (com atraso de entrega de quase dois anos) e pedir para o colega nobre secretário do Meio Ambiente José Galizia Tundisi (aquele que empaca um monte de empreendimentos na cidade), sair de cima do processo do Villeneuve I e assinar logo documento para libera o habite-se para aquele pessoal.

Espera e prejuízos

Não sabemos se o Tundisi sabe, mas os compradores dos terrenos desse loteamento estão a dois anos esperando a entrega, com contratos com construtores fechados para construção de suas casas e vendo seus sonhos ficando cada mês mais caro por conta da inflação. Uma falta de sensibilidade tremenda. Tanto da construtora (que bota a culpa na pandemia) e do poder público que “embaça o meio de campo” com questões burocrática.

Até sexta

O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça! Nunca se deixe ser influenciado por outras pessoas; direita ou esquerda, siga o seu caminho! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp