14/01/2022 às 13h31min - Atualizada em 14/01/2022 às 13h31min

Requerimento, reunião e decisão, até que enfim!

Está previsto para esta sexta a entrega da relação de cirurgias que estão na fila, a quantidade e os tipos. Ácidas da Política

Bom pelo que parece o requerimento do vereador Elton Carvalho, protocolado esta semana na Câmara, questionando a Prefeitura de São Carlos sobre a celebração de um convênio entre a Santa Casa a Prefeitura de Brotas para a realização de 150 cirurgias eletivas em formato de mutirão contemplando cirurgias de pequena e média complexidades pelo hospital aos pacientes da nossa vizinha cidade, começa a surtir efeitos, positivos, diga-se passagem, para a população de nossa cidade.

Reunião

Nesta quinta-feira (13) representantes da Câmara Municipal, Prefeitura e Santa Casa se reuniram na tarde desta quinta (13) no Paço Municipal para discutir a melhor forma de viabilizar a retomada das cirurgias eletiva na cidade. Câmara e Prefeitura conseguiram juntas R$ 3,4 milhões para a realização dos procedimentos. A reunião desta quinta foi provocada pelos vereadores Roselei Françoso, presidente do Legislativo, Elton Carvalho e Lucão Fernandes, presidente da Comissão de Saúde.

Decisão

Está previsto para hoje a entrega da relação de cirurgias que estão na fila, a quantidade e os tipos. A partir desses dados a Santa Casa irá montar um plano de trabalho até o dia 28 de janeiro, pelo foi isso que o presidente Roselei informou.

Cá entre nós

Não caiu bem a divulgação desse convênio da Santa Casa com Brotas...

Olha o salgado

E quem foi visto circulando pelo prédio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, foi o simpático Ci do Salgado. Ligado ao grupo político do vereador Dé Alvin, Ci deverá ser nomeado nos próximos dias para algum cargo de confiança na referida secretaria.

Sei, sei

São Carlos não terá festas em locais públicos no carnaval de 2022. A decisão foi anunciada pela prefeitura após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13) e tem como objetivo evitar aglomerações.

Sei, sei, sei

Mas terá aglomerações em outros pontos podem ter certeza. Enquanto o carnaval não chega, continuemos a sediar Copa São Paulo entre outros eventos. Tem hora que algumas decisões, beira demagogia pura.

O óbvio aconteceu

O vereador Djalma Nery protocolou requerimento pedindo informações e esclarecimentos sobre a aplicação do “Código Municipal de Proteção Animal” (Lei Municipal 18.059/2016) referentes à soltura e comercialização de fogos de artifício no município.

Reclamações

O parlamentar cita no documento que foi procurado por diversos moradores (as), protetores (as) de animais, famílias com crianças e jovens PCD e Idosos, procuraram este Vereador antecipadamente ao período de festividades da virada do ano para alertar sobre a situação de soltura de fogos de estampido.

E que...

A equipe do vereador alertada pela situação que se aproximava, tentou nos dias 31/12/2021 e 01/01/2022 acionar os canais de fiscalização da Prefeitura: Departamento de Fiscalização (16) 3362-1318 e não foram atendidos.

E que II...

A mesma equipe do vereador, tentou acionar a Guarda Municipal 153 nos mesmos dias em questão e o direcionamento foi para o atendimento da fiscalização que não atendia.

To nem aí...

O curioso nessa história toda é foram espalhados por toda a cidade inúmeros faixas pedindo a conscientização da população e pedindo para denunciassem. Denunciar para quem? E antes mesmo das faixas, a própria Prefeitura soltou uma reportagem orientando a população a  acionar a Central de Monitoramento da Guarda Municipal em caso de denúncia.

Pra inglês ver

Existem certas recomendações do poder público que só servem para “cumprir tabela”, afinal, nem ela está muito a fim de dar importância para certas coisas.

Quer saber

Voltando ao requerimento, Djalma entre os vários pedidos, quer saber quantas autuações já foram realizadas referentes à soltura de fogos de artifício no município desde o vigor da Lei Municipal 18.059/2016? Quantas autuações foram feitas por CPF e por CNPJ? Se houve alguma multa aplicada em decorrência do descumprimento da Lei acima e quais valores recolhidos até agora (2016-2022)?

Aposta

Nós arriscamos em falar que a resposta ao vereador será 0,0,0,0...

Vai indo bem

Apesar de ter população maior, São Carlos receberá três vezes menos testes rápidos do que Araraquara. A remessa de novos kits foi entregue pelo Ministério da Saúde ao Departamento Regional de Saúde da região Central (DRS-3), órgão sediado em Araraquara.

Selva

Gente do céu, diversas unidades de saúde de São Carlos estão de dar medo. Se já não bastasse as condições dos prédios (infiltrações, rachaduras etc...), em torno desse prédios o mato alto toma conta da paisagem. A UBS do Santa Felícia por exemplo, mais alguns dias a população terá de abrir “picadas” no mato para entrar na unidade. Quer vergonha! É um relaxo só!

Bom final de semana

A vida está em tudo a sua volta. Ela age de maneira diferente em cada ser, mas sempre está lá como uma dádiva. Aprenda a viver a sua trajetória como ela precisa ser. Basta ouvir sua voz interior e estará a salvo. Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp