23/06/2021 às 12h16min - Atualizada em 23/06/2021 às 12h16min

“Pastou no pasto da ignorância, rapaz?”

O nosso vereador bolsonarista voltou a falar suas pérolas semanais, de novo né? Ácidas da Política

E a sessão desta terça-feira (22) tinha tudo para terminar bem. Refis aprovado, PL233/2021 que nos inclui as lactantes nas prioridades de vacinação contra Covid-19, denúncia séria do vereador Marquinho Amaral contra membros do primeiro escalão da administração, cobrança do vereador Elton Carvalho para a Santa Casa que não atendeu no final de semana uma vítima que havia sido baleada e por aí vai.

Mas eis que surge ele de novo

O nosso vereador engraçadinho, o nosso vereador que gosta de aparecer, o nobre Moisés Lazarine. Usando a palavra na sessão, ele defendeu o prefeito Airton Garcia e o presidente Jair Bolsonaro e disse que o único culpado pelas mortes por Covid-19 é o vírus, "que surgiu em um país comunista".  

Esses comunas...

"Nós não podemos querer ficar responsabilizando apenas uma pessoa quando nós sabemos que o único culpado de todas as mortes no Brasil e no mundo é esse vírus que surgiu naquele país que não tem liberdade de imprensa, não tem liberdade de expressão. Desse país comunista, onde tem vários partidos brasileiros, em especial aqueles de bandeira vermelha, que enaltecem e defendem esses regimes comunistas", disse Lazarine. 

Gosta de colocar lenha

Lógico que ele sabe que cada vez que fala essas bobagens, que já se tornaram sua marca registrada neste novo mandato como suplente de vereador o circo pega fogo. E logo em seguida começaram as reações.

Reações

Primeiro foi Djalma Nery do PSOL que rebateu Lazarine e classificou a fala dele como um show de horrores. "É uma coisa completamente grotesca esse vereador vir aqui falar que nós não devemos politizar essa doença, quando ele é o primeiro a fazer isso. É o primeiro a falar de vírus comunista, bandeira vermelha. É uma coisa imbecilizante. Não dá para aceitar que um vereador espalhe fake news, desrespeite a democracia, desrespeite a cultura dos povos de outros países", disse.

Reações II

Depois foi a vez do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) pediu para fazer um comunicado e disse que "para que as pessoas não fiquem comendo capim da ignorância”. Moisés mordeu a chumbada e disse que ele Azuaite defende corrupto, porque havia dito que votaria no Lula em um segundo turno contra Bolsonaro nas eleições em 2022.

Pastou no pasto...

Azuaite ao rebater Lazarine ainda disparou: “Pastou no pasto da ignorância, rapaz? Respeita o regimento, respeita os seus pares, respeita os seus colegas". Pois é quando o assunto é defender o presidente da república, Lazarine não respeita ninguém. E o que é pior, NINGUÉM faz nada para colocá-lo no seu devido lugar. Ou será que Lazarine está certo e todos os outros 20 vereadores errados? E aí Roselei a bola tá com você de novo.

Mudanças encantadas

O vereador Gustavo Pozzi esteve com o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, na tarde de segunda-feira (21), para discutir sobre o trânsito e melhorias que vêm sendo realizadas na Vila Prado.

Mudanças encantadas II

Gustavo Pozzi protocolou inclusive um pedido para realização de uma audiência pública, que foi aprovado pela Câmara Municipal. “A audiência será no mês de julho, para junto da população ampliar o debate”.

Com todo respeito

Mas debater mais o que em relação aos trânsito e melhorias na região da Vila Prado? Coca Ferraz enrola já faz três anos mudanças naquela região. Cabe lembrar que e em uma audiência pública realizada em abril de 2018, Coca prometeu (e não cumpriu um monte de coisas).

Entre as promessas

Coca disse na época que iria ocorrer a duplicação do acesso da Vila Prado pela General Osório ainda em 2018, assim como as outras obras de entrada no bairro. E que na Praça Itália também ocorreriam modificações ainda naquele ano. “Ali terá sentido duplo, conversamos com a concessionária da linha do trem, faremos obras, recomporemos guias, implantaremos semáforos, isso tudo será feito”, disse.

Pouca ação e só falação

Até agora o que de fato já aconteceu foi a instalação de uma infinidade de semáforos que ainda não operam, isso já a quase um ano e uma pequena modificação na praça Itália, com a ampliação de alguns canteiros. E só. Mas vamos esperar né. A esperança é a última que morre.

Balcão de negócios

O vereador Marquinho Amaral durante a sessão desta terça, fez graves denúncias a respeito de licitações na Secretaria da Educação, mas especificamente contra o chefe de gabinete da pasta, Carlos Augusto Colussi. Marquinho disse que Colussi estaria atuando em conluio com integrantes da Secretaria de Planejamento e Gestão para transformar a Prefeitura em um balcão de negócios.

O loco meu...

“Não posso admitir que algumas pessoas estão vindo de fora de São Carlos, pois perderam as eleições, tanto em Descalvado como em Porto Ferreira, estão vindo para São Carlos para fazer conluio, para transformar a Prefeitura num balcão de negócios, com toma lá dá cá”, ressaltou Marquinho. De acordo ainda com o parlamentar, Colussi estaria tentando fazer licitações para comprar materiais, que em boa parte, estariam estocados e largados nas escolas municipais.

Por fim

Marquinho encerrou dizendo que não iria admitir que derrotados em outras cidades venham para São Carlos para fazer falcatruas. “Então, eu peço ao Prefeito Airton Garcia que tome providências, pois querem transformar a Secretaria de Educação num balcão de negócios”.

E qual a posição?

A secretária de Educação Wanda Hoffmann, oficialmente não se pronunciou, porém em sua rede social respondendo a uma servidora da Educação, em relação a vacinação as bibliotecárias e servidores das bibliotecas do futuro (outra questão levantada por Marquinho). Ela acabou mandando um recado para o parlamentar.

E qual a posição II

“Vou convidar o vereador Marquinho Amaral para investigar profundamente todas as ações da Secretaria e assim identificar o trabalho sério que a Secretaria está realizando...vai ser muito importante...faço questão depois disso de chamar a mídia e divulgar todos os acontecimentos e resultados...na educação não se brinca ou se faz palanque ou mesmo se usa para balcão de negócios...estamos passando por sérios desafios com a pandemia e precisamos de apoio e alguns vereadores que já estão fazendo isso, apoiando nossa equipe técnica, e agradeço muito, realmente se preocupam com a educação da nossa cidade”, cita um trecho do texto escrito por Wanda na rede social.

Testagem em massa

Ontem à tarde a Prefeitura Municipal divulgou que apenas 110 pessoas haviam comparecido nas unidades de saúde do grande Cidade Aracy, para fazer o teste rápido para a COVID-19, iniciado na segunda-feira (21). Desses testes, quatro foram positivos.

Graças a eles

Cabe ressaltar que essa testagem só foi possível pelo Projeto “Leite Sem Fronteiras” em parceria com o ParqTec, Faesp e Senar, que doaram 4050 testes para a Secretaria Municipal de Saúde.

Onde fazer?

Os testes rápidos (sorológico IGM e IGG) estão sendo feitos nas unidades de saúde da família (USF'S) do Cidade Aracy- Equipe 1 e Equipe 2, do Cidade Aracy, na USF Petrilli Filho também no Cidade Aracy;  na USF Antenor Garcia - Equipe 1 e Equipe 2;  na USF do Presidente Collor e na USF do Zavaglia. Serão testados adultos e crianças a partir dos 2 anos de idade.

Até sexta

Tem gente que gosta de aparecer mais que cofrinho de pedreiro. Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp