19/05/2021 às 13h02min - Atualizada em 19/05/2021 às 13h02min

“A qualquer hora ou momento essa Câmara terá de agir “

Estariam tentando tirando o comando do “barco prefeitura” das mãos do prefeito Airton e do seu vice Edson Ferraz? Ácidas da Política

No final da sessão desta terça-feira (18) o vereador Gustavo Pozzi fez um pronunciamento que pode ter tornado público ou até mesmo ser um recado de que algo de ruim está para acontecer em torno da relação dos poderes Executivo e Legislativo. Pozzi disse que a Prefeitura estava parecendo um navio onde os marinheiros estariam serrando as madeiras e fazendo seus próprios barquinhos. Resumindo, estariam tentando tirando o comando do “barco prefeitura” das mãos do prefeito eleito Airton Garcia e do seu vice Edson Ferraz.

Está debilitado

A dúvida que fica em relação ao pronunciamento do vereador é a seguinte: Airton Garcia está com saúde para governar a cidade? Na nossa modesta opinião, achamos que hoje não. O prefeito há tempos aparece bem fraco nos eventos e pouco fala, e quando fala não fala nada com nada.

Poder paralelo

Bom mas aí temos o vice-prefeito Edson Ferraz para governar enquanto Airton cuida da saúde, correto? Pois bem, deveria ser assim, mas lá no quinto andar do paço existe o grupo de oposição a própria Administração ou poder paralelo como queiram. Em quem seria o líder desse grupo. Há quem diga que é o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires o famoso Carneirinho.

Chega de fofocas

Consta inclusive que na sexta-feira passada ouve um momento de tensão entre Ferraz e Carneirinho. “Vocês tem de parar de fazer fofoca e trabalhar mais para a cidade”, teria dito Ferraz ao chefe de gabinete.

Bagunçado

Mas pelo visto deve ser verdade mesmo que o quinto andar da Prefeitura está uma bagunça com vários grupos mandando. Isso ficou bem explicito na semana passada com a exoneração da assessora do prefeito Andreia Rosa. Fontes seguras confirmaram que o pedido para tal feito, teria partido da esposa do prefeito, a Dra. Rosária que teria sido influenciada pelos fofoqueiros do “poder paralelo” existente no Paço.

Mas quem foi eleito?

O que todo esse poder paralelo precisa entender é que a população elegeu Airton e Ferraz com 54.573 votos (48,88%). Não elegeu o secretário A ou B, o chefe disso ou daquilo ou a esposa de um ou do outro. A pergunta principal que fica é a seguinte: O prefeito tem condições e saúde para governar a cidade ou tem de delegar porque não tem controle?

O recado

Seria a declaração do vereador Gustavo Pozzi um recado da Câmara Municipal para esse poder paralelo? Vamos ver como a Prefeitura irá se comportar nos próximos dias com a ausência do vice Edson Ferraz na área.

Quarentena

O vice-prefeito foi positivado com a COVID e está em quarentena obrigatória em sua residência. Os próximos dias serão decisivos para saber a força que esse “poder paralelo” tem dentro do Paço e até junto ao prefeito.

Caneta

Quando será que o pessoal da “Força Tarefa Howww”, irá notificar a empresa Suzantur em relação a lotação de algumas linhas de ônibus nos horários de pico? Canetar o tiozinho do Trem Azul foi fácil né?

Raio X UPA

A instalação do aparelho de raio X da UPA já virou piada. É uma vergonha, um absurdo demorar tanto assim instalar um equipamento dessa importância em uma unidade de saúde. Isso só pode ser duas coisas: Incompetência ou relaxo mesmo.

Essa ADIN

O vereador Azuaite na audiência pública que discutiu a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) ajuizada pelo diretório estadual do PTB contra leis municipais que protegem os imóveis de interesse histórico de São Carlos, declarou que a proposta é uma fraude.

Método dos iconoclastas

"Declaro que a ADI que busca derrubar a legislação de defesa do patrimônio histórico de São Carlos é uma fraude. Ela é o cumprimento de uma questão de método dos iconoclastas. Ela perfaz a máxima do ministro Ricardo Salles: é hora de aproveitar para ir passando a boiada e mudando todo o regramento", disse o parlamentar.

Interesses privados  

Além disso, Azuaite insinuou que essa ação direta de inconstitucionalidade visava atender interesses privados e só foi proposta por quem está por trás dela, e teria usado o PTB para fazer o ajuizamento e que não teria conseguido derrubar essas leis pela via do controle difuso de constitucionalidade.

Denúncia grave

Ainda durante a audiência Azuaite afirmou ainda, que teria sido utilizado um parecer forjado na ação, supostamente encomendado pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB) no ano de 2019. O documento foi elaborado em um escritório de advocacia na cidade de Ourinhos (SP).

Denúncia grave II

O vereador Azuaite disse ter conversando com Marquinho, que afirmou não se lembrar de ter encomendado nenhum parecer e sequer conhecia os advogados e o referido escritório.

Denúncia grave III

O promotor de Justiça de São Carlos, Flávio Okamoto, que também participava da audiência disse que esse parecer fraudulento pode ser configurado como crime. "Se o nome dele foi usado indevidamente para prejudicá-lo, isso pode configurar até crime. Eles utilizaram isso como um argumento para deixar até mais forte a ação deles".

Violência contra mulher

O assassinato da vigilante Ivonilda Silva Santos, de 44 anos, morta cruelmente com 8 facadas na noite da última segunda-feira (17) no bairro Jóquei Clube, trouxe à tona mais uma vez, toda a fragilidade que existe hoje em torno da proteção e defesa da mulher.

Violência contra mulher II

Estamos acostumados a acompanhar esse tipo de situação em casos ocorridos em outras cidades. Mas a morte da vigilante, escancara essa fragilidade aqui em nossa cidade. O autor das facas foi seu ex-companheiro de 25 anos.

Histórico

O portal Comando VP do repórter “chipado no veneno” Valdir Penteador, exibiu uma reportagem feita com a delegada assistente da Delegacia de Defesa da Mulher, Beatriz Pereira Lopes e segundo a mesma, a vítima já havia registrado vários boletins de ocorrência contra o ex.

Histórico II

Em setembro de 2020 a vítima registrou um boletim de ocorrência de ameaça e lesão corporal contra o acusado. De lá para cá foram vários descumprimentos da medida protetiva que a Justiça concedeu a Ivonilda. O agressor chegou a ser preso duas vezes por descumprir a medida, mas rapidamente ganhou a liberdade até que na segunda-feira ocorreu o triste desfecho dessa história. Infelizmente só fazem alguma coisa quando a mulher já está morta.

Nota de pesar

O Portal São Carlos Dia e Noite, vem a público externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento nesta quarta-feira (19/5), da Senhora Suely Fernandes, esposa do vereador Lucão Fernandes, expressando condolências e solidariedade ao amigo vereador e a seus familiares, diante da irreparável perda. Que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar a família e amigos nesse momento de dor e saudade.

Até sexta

Mas eis a hora de partir: eu para morte, vós para a vida. Quem de nós segue o melhor rumo ninguém o sabe, exceto os deuses. (Sócrates). Fale conosco: [email protected]

  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp