13/05/2021 às 10h45min - Atualizada em 13/05/2021 às 10h45min

A grande conquista do “S” que faltava em São Carlos

Conquista do SEST-SENAT é de extrema importância para o transporte público e para qualificação do motorista profissional Ácidas da Política

E em meio a tantas notícias negativas, São Carlos esta semana, recebeu uma positiva. O início das obras unidade do SEST SENAT. O espaço previsto para ser entregue em 2013, terá capacidade para 53 mil atendimentos ao ano para trabalhadores do transporte e comunidade geral. A previsão total de investimento é de R$ 11,4 milhões.

Diversos atendimentos

No SEST, haverá atendimento odontológico, nutricional e psicológico, e no SENAT todos os cursos de aperfeiçoamento ao trabalhador do transporte, tanto na modalidade presencial como à distância. E mais: quando essa estrutura estiver pronta, funcionando, 35 vagas de emprego também serão criadas.

Recepção

Na quarta-feira (12) ocorreu no Paço Municipal o anúncio oficial desta importante conquista. O prefeito Airton Garcia e o vice Edson Ferraz receberam o presidente do Conselho Regional de São Paulo do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), e presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do SEST SENAT, Mauro Artur Herszkowicz, Luis Rafael Cardieri Marchesi, supervisor do Conselho Regional de São Paulo do SEST SENAT e Natal Arnosti Júnior, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Araraquara e Região. 

Parque Novo Mundo

A unidade de São Carlos terá mais de 1.900 metros quadrados de área construída em terreno doado pela Prefeitura de São Carlos com 9.412 metros quadrados, localizado na rua Vera Lúcia Maiello César, no Parque Novo Mundo.

Bastidores

Mas alguns detalhes chamaram atenção durante a solenidade. A principal foi sem dúvida o comportamento do prefeito Airton Garcia. Quando chamado para usar a palavra, o prefeito foi curto e grosso e disse apenas que “São Carlos estava fazendo um gol” e em seguida pediu licença dizendo que estava “meio tonto” e saiu do auditório sem olhar para os lados.

Bastidores II

Enquanto os visitantes ficaram espantados com tal comportamento, alguns assessores saíram correndo atrás do prefeito para ver se estava tudo bem. Cabe ressaltar que antes de ser chamado para discursar, Airton “aparentava” estar bem. Bom, pelo visto tudo não passou de um susto, pois depois o prefeito teria ido até uma churrascaria na Getúlio Vargas almoçar.

Olha eu aqui

Quatro vereadores estiveram presentes na solenidade, entre eles o nosso querido engraçadinho Moisés Lazarine. O parlamentar não sossegou enquanto não conseguiu arrumar um lugar para sentar pertinho do prefeito.

Presente

Quem também participou desta solenidade no paço foi o ex-deputado federal Lobbe Neto. Ele participou da negociação acerca da área e comemorou esta conquista. “Tarda, mas não falha”, disse o ex-parlamentar.

O cara I

Agora quem está com a bola toda nos bastidores políticos é o diretor administrativo da Câmara Municipal, Rodrigo Venâncio. Além de ser amigão do “Barão”, Rodrigo foi bastante elogiado durante a solenidade no Paço Municipal.

O cara II

Rodrigo Venâncio sem dúvida hoje é um expert em fazer política. Educado e de bom papo, ele consegue estar em qualquer lugar, seja entre a “situação ou oposição”. Ele definitivamente está no rol do: “Ele é o cara”.

Que palhaçada

O amigo jornalista Fabio Taconelli, da ainda POP FM (em junho vira Jovem Pan), divulgou no jornal da emissora desta quinta-feira (13) que a assessora do gabinete do prefeito, Andreia Rosa será exonerada do seu cargo.

Motivo

Ciumeira. Esse é o motivo de sua saída. Andreia trabalha feito um trator e atualmente se alinhou bastante com o vice-prefeito Edson Ferraz, acompanhando-o passo a passo pela cidade.

Escancarou a briga

Sua saída do paço escancara a briga política que existe lá dentro. “Os caras” já estão pensando na próxima eleição municipal. Puxa vida, esse atual mandato nem começou ainda.

Óbvio

Com o estado de saúde do prefeito requerendo muitos cuidados desde bem antes da eleição, a briga de poder já era esperada. Se no passado tínhamos dois grupos mandando na prefeitura, agora com o prefeito fragilizado pelo seu estado de saúde, novos grupos estão surgindo e isso não é bom.

A pergunta

Até o momento o vice-prefeito Edson Ferraz não se pronunciou sobre a saída de Andreia e talvez nem fale nada. Seria uma estratégia do nosso primeiro ministro? Sim com certeza. Já tentaram engolir Ferraz antes das eleições e não conseguiram. “O cara” entende como ninguém a arte de fazer política.

Resumindo

Edson Ferraz e Andreia Rosa é uma dupla que deu certo e isso incomoda muita gente no Paço. 

Câmara

Bom para encerrar esse assunto, segundo informações o destino da companheira Andreia Rosa seria o gabinete do presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso.

Quebra de decoro

O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou na última terça-feira o requerimento 801/2021 apresenta denúncia de quebra de Decoro Parlamentar contra o vereador Moisés Lazarine. No site da Câmara é possível abrir o arquivo desses requerimentos, porém esta denúncia não está disponível.

Vai pro chão  

O que restou do prédio da antiga Cooperativa de Laticínios São Carlos na região da Praça Itália será demolido em breve. A notícia foi confirmada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini. Uma bonita estrutura que perdeu a finalidade após o fechamento da Cooperativa. Atualmente só serve para ponto de encontro de desocupados e usuários de drogas.

Outros exemplos

Alias esse problema de prédios abandonados em São Carlos é difícil de resolver. Temos dois exemplos clássicos atualmente. O prédio da antiga Caixa Econômica Federal da avenida São Carlos e a FADISC nos altos da vila Nery.

Na carona

A coluna publicou no dia 30 de abril que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou irregulares as contas de 2019 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) e que seu presidente Benedito Carlos Marchezin, foi multado em 160 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), equivalente a R$ 4.654.

Na carona II

Somente esta semana outros órgãos de imprensa acabaram repercutindo o assunto e com essa repercussão veio junto “de novo” o fantasma da concessão ou privatização do SAAE. E isso não é bom, pois tem muita gente doidinha de vontade de mexer com a autarquia.

Já deu né?

Agora o SAAE também de parar de deixar o fiofó pra galinha bicar né. Essa falta de água constante, quase que histórica na região da Santa Felícia, já deu né. Em contrapartida a obra de um novo prédio para atendimento ao público no mesmo bairro está quase terminando.  

Até mais

O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. (Immanuel Kant) Fale conosco: [email protected]

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp