22/01/2021 às 14h35min - Atualizada em 22/01/2021 às 14h35min

O momento é crítico e de alerta geral. Mas e o mês de novembro?

É interessante ouvir as entrevistas desses políticos culpando quase que exclusivamente a população em geral por conta da explosão de novos casos de COVID-19 Ácidas da Política

O governador João Dória (PSDB), deverá anunciar nesta sexta-feira (22), regras mais restritivas de isolamento social, e provavelmente irá determinar que todo o estado de São Paulo fique na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, a fase vermelha valerá a partir de 20h. Nela, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes e comércio não poderão funcionar.

Esse povo

É interessante ouvir as entrevistas desses políticos culpando quase que exclusivamente a população em geral por conta da explosão de novos casos de COVID-19, já que “o povo foi pra rua”, nas festas de finais de ano.

Esses políticos

Sim, de fato isso pode ter contribuído e bastante. Mas e as eleições de novembro não contribuíram também? Foram festas aqui, reuniões acolá, carreatas, encontros políticos e lógico os dois dias de votações.

Tudo bem

Vocês lembram que em novembro, para eles “políticos”, estava quase que tudo bem e a situação só voltou a piorar, curiosamente a partir de 01 de dezembro. É estranho não? Enfim, fazer o que né, afinal sempre sobrou e sempre continuará sobrando para o povo.

Alerta Geral

Mas independente desses fatos citados acima, é importante destacar estamos vivendo um momento crítico e de alerta geral. Precisamos e temos a obrigação de repensarmos os nossos comportamentos. Não há mais espaço e nem tempo para o relaxamento. Precisamos cuidar uns dos outros.

Ele tem razão

Como bem disse essa semana o secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo: “O momento é de compreensão de todos, só assim vamos conseguir superar essa fase dramática que estamos vivenciando”.

Horas extras no SAAE

O vereador Gustavo Pozzi (PL), quer saber informações referentes ao pagamentos de horas extras a alguns servidores do SAAE. No requerimento elaborado pelo vereador, ele quer solicita o nome e a função de cada funcionário que recebeu mais de R$ 1500,00 em horas extras em qualquer mês no ano de 2020. Ele ainda pergunta quais os dias que geraram essas horas extras e quais as justificativas para o pagamento dessas horas?

Fiscalizando

Esse é o papel do vereador, fiscalizar a movimentação do Poder Executivo e requerer informações quando algo não está, digamos assim, transparente.

Agora vai

E conforme adiantamos nas colunas anteriores, parece que agora o Departamento de Fomento ao Turismo, vai vingar. O mesmo ficou meio que sonolento na administração passada do prefeito Airton, mas agora a chama acendeu novamente.

Agora vai II

Nesta quinta-feira (21) o diretor do Departamento Rykoff Aidar foi bater um papo com o vice-prefeito Édson Ferraz para tratar dos projetos turísticos que envolvem a cidade. Estiveram acompanhando Rykoff os servidores da pasta, Fabiana Nascimento e Ricardo Branco,

Várias frentes

Na pauta fora tratados assuntos relacionados ao turismo de negócios, rural, tecnológico, religioso, cicloturismo, ecoturismo, urbano e histórico e o mais importante, foram definidos metas no plano turístico do governo. O primeiro pontapé de Rykoff e sua equipe e apresentar um projeto para dar um gás no trecho de São Carlos do Caminho da Fé.

Se for igual na Cultura....

Sabemos que o vice-prefeito tem grande afeição por temas como cultura, esportes e turismo. Veja só o “gás” que Ferraz deu ao Departamento de Cultura, liderado pelo amigo Carlos Alberto Caromano. Se fizer o mesmo com o Turismo, teremos muitas novidades pela frente.

Furtos no CEME

O Centro de Especialidades (CEME) foi alvo de ladrões por pelo menos duas vezes nesta semana. Cerca de 80 metros de fios elétricos foram subtraídos do prédio. O primeiro ataque ocorreu na madrugada da segunda-feira (18) e o segundo na madrugada da quarta-feira (20).

Furtos no CEME II

No primeiro ataque o ladrão levou cinco metros de fios, já o segundo foi mais abusado. 75 metros foram subtraídos da fiação que alimenta a sala de ultrassonografia.

Não é por nada não

É importante destacar aqui que hoje a Guarda Municipal que é quem deveria zelar pela segurança desses prédios públicos, não consegue dar mais conta do serviço. São poucas equipes na rua para muito serviço.

Chá de banco

Lembrando que a nossa Guarda hoje, prende ladrão, traficante e criminosos de outras natureza. Cada prisão desses “infratores da lei”, gera um chá de banco nas delegacias da cidade e no Plantão Policial. A Polícia Militar sabe bem o que é isso. Por esse motivo equipes que deveriam estar patrulhando, ficam “presas” nas delegacias para os registros dos respectivos flagrantes. Dependendo da fila, são horas de espera.

Maus tratos

O vereador Dimitri Sean (PDT), protocolou requerimento na Câmara Municipal, questionando a Prefeitura Municipal sobre o número de processos administrativos e processos criminais, relativos a casos de maus-tratos animais, abertos pelo Executivo entre os anos de 2017 a 2020.

Maus tratos II

A Prefeitura tem o seu Departamento de Proteção Animal e acaba sendo interessante saber a produtividade desse órgão, haja visto, que são inúmeras as denúncias, pelo menos nas redes sociais, de maus tratos a animais.

Sentindo na pele

O vereador Tiago Parelli (PP), vem mostrando que irá “sentir na pele”, todas as dificuldades que o cidadão são-carlense encara no seu dia a dia. Esta semana atendendo chamado de moradores do distrito de Santa Eudóxia, ele pegou um ônibus lotado e encarou o desafio que é viver de transporte público em São Carlos.

Sentindo na pele II

O parlamentar pôde vivenciar a atual condição de desconforto que é oferecida pela Suzantur aos passageiros de Santa Eudóxia. Além do ônibus lotado, Tiago ouviu reclamações sobre a necessidade da disponibilização de mais horários para as linhas que atendem o distrito.

Frentes Parlamentares

A vereador Raquel Auxiliadora (PT), apresentou um Projeto de Resolução propondo a criação de Frentes Parlamentares no âmbito do Poder Legislativo. Esta frente seria a associação de vereadores/as, de caráter suprapartidário, destinada a promover, em conjunto com representantes da sociedade civil (associações, sindicatos, entidades sem fins lucrativos e movimentos sociais) e de órgãos públicos e afins, a discussão e o aprimoramento da Legislação e de Políticas Públicas para o Município de São Carlos, referente a temas de grande complexidade e interesse público.

Não confundam

Raquel explica que essas Frentes Parlamentares, possuem um caráter político e temático, não devendo ser confundida com as Comissões Permanentes e Temporárias já existentes na Câmara Municipal.

Bom final de semana

“O governo do ESTADO trata a nossa cidade como lixo. Aliás, lixo é o DORIA, um prepotente e despreparado” (Desabafo do vereador Marquinho Amaral em sua rede social). Fale conosco: [email protected]

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp