23/10/2020 às 13h12min - Atualizada em 23/10/2020 às 13h12min

Vereador manda bem ao citar antropólogo Claude Lévi-Strauss

“O Brasil vai sair da barbárie para a decadência sem conhecer a civilização” Ácidas da Política

Na sessão da última terça-feira (20) o vereador Azuaite (Cidadania) usou da Tribuna da Câmara para criticar os atos de vandalismo contra dois radares móveis em São Carlos que ocorreu nos últimos dias.  Um caso na avenida Miguel Petroni e outro na rua Lourenço Innocentini. O vereador criticou a repercussão que os casos acabaram tendo nas redes sociais. A maioria dos “comentaristas” das redes, aplaudiram as atitudes das duas pessoas que praticaram os atos.

Ele tem razão

Azuaite disse: "Chama a minha atenção o fato desse comportamento de dar tiro em radar, de passar por cima do radar com o automóvel, ser aplaudido nas redes sociais. Isso revela um traço cultural interessante, cruelmente interessante nesse país, que já foi definido pelo antropólogo Claude Lévi-Strauss, que diz: O Brasil vai sair da barbárie para a decadência sem conhecer a civilização. Talvez ainda não tenhamos chegado na decadência, porque isso que se comete nas redes sociais é barbárie", criticou. 

Indústria da multa ou indústria de infrator?

Azuaite também citou a quantidade multas que foram aplicadas na cidade no ano passado. Algo em torno de 59 mil o que gerou uma arrecadação de R$ 8 milhões. "Alguns dizem que existe uma indústria da multa em São Carlos.

Indústria da multa ou indústria de infrator? II

Azuaite disse o seguinte: “Se o número de multas aumentou na cidade de São Carlos, e o valor arrecadado pelas multas também aumentou, o que é que foi que diminuiu? Por um lado, o dinheiro no bolso do contribuinte infrator, e, por outro lado, diminuiu a chamada educação para o trânsito. Porque o justo é fazer com que o dinheiro arrecadado a partir das infrações de trânsito seja aplicado em educação para o trânsito". 

Cultura feia

O vereador também afirmou que existe, por cultura dos motoristas, e também em virtude da topografia do município, um excesso de velocidade dos veículos o péssimo hábito de se ultrapassar o sinal vermelho e o desrespeito a faixa de pedestres e uso de celulares ao volante.

Vem mandando bem

Os pronunciamento do parlamentar nas maioria das vezes são cansativos, mas de uns tempos para cá, ele vem citando temas importantes e interessantes. Nesta terça ele mandou bem.

Sem fundamentos

E o pedido de impugnação da candidatura do prefeito Airton Garcia, feito por uma enfermeira da cidade não virou nada. A denúncia era referente as enfermidades que o prefeito sofre com os rins.

Sem fundamentos II

Essa semana a Justiça Eleitoral não viu fundamentos na denúncia. O Juiz Eleitoral, Carlos Castilho Aguiar França, da 121º Zona Eleitoral de São Carlos, destacou em sua sentença que não havia prejuízo algum, menos ainda prazo preclusivo, na juntada de documentos novos pelo candidato, para demonstrar sua elegibilidade. “Aliás, a legislação determina a intimação para juntar documentos acaso faltantes ou prestar esclarecimentos.”

Ele é o prefeito

O documento também destaca que não se justifica o requerimento de impugnação apresentado pelos adversários, uma vez que o candidato já exerce o cargo como atual Prefeito Municipal de São Carlos.

Também não vingou

Outra denúncia que também não virou nada foi em relação ao Airton Móvel. Sentença proferida pela Juíza Eleitoral, Letícia Lemos Rossi, na terça-feira (20), permite que o veículo ‘Airton Móvel’, usado pelo candidato a prefeito, Airton Garcia, pode retomar suas atividades normais porque não há qualquer desrespeito às regras e normas eleitorais.

E as regras de trânsito

Já em relação as regras de trânsito a Justiça lavou as mãos. Quem ficou numa saia justa nessa história toda foram os Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar, já que o transporte de pessoas em caçamba não é permitido.

Bola da vez

O advogado Nelson Bergonso que também é candidato a vereador pelo Solidariedade, está dando uma tremenda dor de cabeça aos advogados da coligação liderada pelo prefeito Airton Garcia. O rapaz não está dando sossego e vem protocolando diversas denúncias na Justiça Eleitoral.

Bola da vez II

Quem costumava a dar esse tipo de trabalho a adversários era o Doutor Luppi. Ele tá quieto nessa época de campanha ou é impressão nossa?

Corrupção

A denúncia de corrupção dentro da PROHAB caiu feito um tijolo de gelo na cidade, pouco se falou, não se teve grande repercussão. E olha que a denúncia traz o desvio de uma fortuna.

Corrupção II

Essa semana surgiu outra denúncia. Desta vez envolve o vereador e candidato a prefeito Júlio César, além do prefeito Airton Garcia.

Corrupção III

O que chama a atenção é que o processo inclui também o Secretário de Trabalho Emprego e Renda Walcinyr Bragatto, o de Governo Edson Fermiano e o ex-secretário de Esportes Edson Ferraz. Além de nomes da família de Júlio César. Bom a verdade seja dita, estão levantando e varrendo todo sujeira escondida debaixo do tapete e logo vem mais por aí.

Sempre assim 

É importante salientar que esses tipos de denúncias sempre surgem em épocas de eleições, lógico que nesta não iria faltar essa tática. Vamos esperar e ver o que tudo isso vai virar. Se trará reflexos nas urnas, só no dia 15 de novembro saberemos.

Bomba

Um agente da nossa CIAP (Central de Inteligência da Ácidas da Política) informou que que a próxima denúncia e escândalo a aparecer é que a esposa de um candidato presta serviço de consultoria para a prefeitura com valores nas alturas. Vamos aguardar...

Até calçada

A PROHAB agora está fazendo até calçada. No Diário Oficial desta quinta-feira (22), foi publicado o extrato de contratação de empresa especializada em engenharia civil para execução de calçamento entre a Avenida Otto Werner com a Rua Oswaldo Schiabel no Jardim Ipanema. O valor total do contrato é de R$ 26.352,59.

Até calçada II

Pelo endereço citado, trata-se de uma área de reserva ambiental que é utilizada por fiéis de uma igreja evangélica.

Cel. Salles

E o ritmo das obras de reforma da praça Coronel Salles tá daquele jeito. Uma tartaruga está mais rápido. O container com um funcionário solitário continua por lá e só.

Muito bom

O Secretário Municipal da Saúde, Marcos Palermo informou esta semana que São Carlos iniciará, em breve, atividades do Serviço de Residência Terapêutica (SRT) em seu território. A parceria, vinculada pela Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a Associação Beneficente dos Amigos do Recanto Renascer (ABARR), comtemplará até dez pacientes simultâneos em um espaço que está sendo remodelado na região central, mais precisamente na Rua Padre Teixeira, capaz de abrigar as demandas da cidade e da região com uma estrutura pensada nos usuários e familiares.

Muito bom II

Em suma, são pessoas que deixam de ocupar os antigos hospitais psiquiátricos para participar de um tratamento mais digno e humanizado, com moradia e suporte adequado na comunidade, proposto pelo Ministério da Saúde e que tem São Carlos entre as cidades beneficiadas.

Bom final de semana

O apocalipse foi a desculpa que arranjaram, pra dizer que o mundo precisa de férias. (Alef Oliveira). Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp