23/10/2019 às 14h17min - Atualizada em 23/10/2019 às 14h17min

Praça do Mercadão dá importante passo para sua revitalização

Com essa aprovação a partir de agora a Prefeitura tem a possibilidade de ocupar os boxes que estão vazios, alguns até abandonados. Ácidas da Política

Os vereadores na sessão desta terça-feira (22), aprovaram o Projeto de Lei Nº 507 da Prefeitura Municipal que autoriza a concessão de imóveis pertencentes ao Município localizados no Condomínio do Mercado Municipal. É já escrevemos aqui, mas quase ninguém sabia que o Mercado Municipal, não é municipal é particular. Das cerca de 150 lojas existentes naquele espaço a prefeitura tem atualmente oito. Mas voltando ao assunto, essa Lei aprovada ontem é um importante passo, para enfim dar um “gás” naquele prédio.

O gás

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, explicou que essa aprovação significa que a partir de agora a Prefeitura tem a possibilidade de ocupar os boxes que estão vazios, alguns até abandonados.  Oito no total, segundo Muller.

O gás II

Entre esses oitos espaços, quatro estão alinhados com a Praça Maria Aparecida Resitano que vem sendo revitalizada. É nesta área que será construído uma moderna praça de alimentação para fazer desta região um local ativo de dia e noite.

Edital

Muller disse que com a aprovação do projeto, o próximo passo agora é elaborar o edital de licitação para conceder esses quatro espaços para empresas interessadas em montar um restaurante, choperia ou algo parecido. A estimativa de Muller é levantar cerca de R$ 300 mil com essa licitação e com esse dinheiro fazer o banheiro externo e um deck “para mudar a região do mercado”.

Interessados

Muller disse que vem recebendo vários telefonemas de pessoas curiosas na concessão, mas alerta que o vencedor terá de fazer um investimento alto na região.

Falando na praça

Nesta terça, foi finalizado a nova iluminação da praça do Mercadão. Ficou muito bom mesmo. Falta agora só arborização para dar aquele “tchan” na praça. Pena que as enchentes costumam estragar tudo o que é feito naquela região.

Falando na praça II

Com o crescimento da cidade, o rio Gregório a cada ano, desce seu leito cada vez mais “nervoso” e leva tudo o que encontra pela frente. A praça do Mercado é um dos seus “obstáculos” construído pelos homens.

Surdos

Entidades ligadas a pessoas com deficiência auditiva estão em uma batalha junto ao poder público para pedir profissionais intérpretes de Libras. Faltam intérpretes em quase todos os locais onde essas pessoas precisam ser entendidos na sua língua a Libras.

Surdos II

Foi citada na rede social a Prefeitura de São Carlos, “Foi questionada junto com a Secretaria da Pessoa com Deficiência a falta de profissionais intérpretes. Desde do ano 2015 não contratam e não abrirão concursos público. Então pergunto? Como as pessoas surdas serão atendida?

Surdos III

Os deficientes auditivos da cidade de São Carlos é uma comunidade forte que pede e lutarão por seus direitos. “Todos da sociedade da cidade de São Carlos precisam saber e ver o que está acontecendo com as pessoas surdas em nossa cidade de São Carlos. Estamos mostrando os problemas que estamos vivenciando nos locais de atendimento público por falta de intérpretes. Quem nos representa não pode simplesmente fingir que não está  acontecendo nada”, adverte alguns ativistas.

E aí JP Gomes...

Com a palavra o senhor secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, João Paulo Gomes. Aliás, depois do escândalo do caso de racismo, ficou mudo o homem. 

PTB

E o partido dos vereadores Malabim e Sérgio (e do Marcio Cinti também), estará realizando na próxima semana, uma reunião com todas as suas lideranças para tratar das próximas eleições. Com nomes fortes o partido está otimista.

PTB II

Na sessão de ontem o vereador Malabim também citou que o encontro servirá para lançar o nome do empresário Italinho Cardinali para prefeito da cidade. Esse é um sonho antigo do presidente da sigla Marcio Cinti. Será que agora o nome do empresário decola?

Pra que regimento

Boa parte dos vereadores exigem respeito das pessoas que costumam ir até a Câmara para assistir as sessões. Até aí tudo bem. Mas alguns deles não respeitam sequer o regimento.

Pra que regimento II

Ontem o vereador Daniel Lima (que está cada dia que passa mais arrogante nas sessões), desrespeitou na cara dura o presidente Lucão Fernandes. Ao término do seu tempo regimental de 10 minutos, ele foi cortado, como de costume.

Pra que regimento III

Quando Lucão concedeu o tempo extra para sua conclusão, ele teve a cara de pau de dizer que precisava de mais 2 minutos e continuou falando. Aliás em relação a tempo, quase nenhum vereador cumpre o regimento. Mas ontem, Daniel se superou.

Resposta

Vereador Elton Carvalho que fim levou o requerimento que o senhor elaborou pedindo a relação de gastos que o senhor Bragatto (secretário de Emprego e Renda) gastou com a realização da sua festa intitulada “Conexidades”? Caiu no esquecimento vereador ou ainda não foi respondido?

Falando nele

Já que citamos o vereador Elton Carvalho (Um dos mais centrados nesta legislatura), ele apresentou um Projeto de Decreto Legislativo concedendo o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao presidente da Associação de Moradores do Jardim Araucária, Senhor Eduardo Pereira Carvalho.

Falando nele II

Edu, como é carinhosamente chamado, simplesmente transformou em pouco tempo a “cara” do Jardim Araucária. Apesar de ter meia dúzia de corneteiros no bairro, Edu realiza um grande trabalho para dar vida aquela região. Merecido título vereador, parabéns Edu.

Até sexta-feira

Amores não foram feitos para destruir corações. Foram feitos para ser paz, alegria e carinho.Se te destruir não era amor, se não era amor, tá sofrendo por que mesmo? Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp