27/09/2019 às 12h03min - Atualizada em 27/09/2019 às 12h03min

Otimismo ou certeza de bom trabalho?

O prefeito voltou a aparecer em público, voltou a sorrir e ser mais simpático. Ácidas da Política

A administração do prefeito Airton Garcia (PSB), tomou outro rumo neste ano, em especial no começo deste segundo semestre. De repente quase tudo começou a funcionar. Limpeza, iluminação, asfalto, educação entre outras áreas. Menos a saúde que é um problema mais sério. O prefeito voltou a aparecer em público, voltou a sorrir e ser mais simpático. Isso significa que se sua saúde não atrapalhar, ele será sim, candidato a reeleição. 

Otimismo 

Em entrevista ao Primeira Página, o secretário de Governo reconheceu que foi um começo difícil para o prefeito, mas hoje com a união entre os secretários e a chancela da Câmara de Vereadores as conquistas são visíveis aos olhos do cidadão. 

Otimismo II 

“Eu não posso responder pelo prefeito, mas no ano que vem a população vai pedir a reeleição de Airton Garcia”, disse Fermiano ao jornal. 

Otimismo III 

Questionado sobre a percepção da população sobre as mudanças mencionadas, Edson Fermiano observou que frequenta os bairros de São Carlos com o prefeito Airton e que a população tem respondido bem às obras. 

A chapa 

Bom se Airton Garcia sair para reeleição, o seu vice será nada mais, nada menos que o primeiro ministro e secretário de Esportes, Edson Ferraz. Isso já está fechado e com apoio em massa do MDB (novidade isso né?) 

A chapa II 

Agora se Airton não sair, Ferraz será o nome a ser lançado pelo grupo governista. 

Festa 

E quem está muito, muito feliz nesta sexta-feira é o ativista Nelsinho Pereira. Depois de anos, acontece hoje o recapeamento da rua Santa Gertrudes. Aleluia não Nelsinho. Mas só isso não basta. O ativista cobra ainda revitalização do canteiro central da via. 

Metralhadora 

E o vereador Leandro Guerreiro voltou a disparar sua metralhadora verbal. Esta semana o alvo foi o pessoal do jornalismo da Rádio POP FM e praticamente todos os outros demais órgãos de imprensa. “Essa turma de rádio ficam querendo queimar minha imagem”, disse na rede social 

Metralhadora II 

“Essa turma só quer uma coisa, dinheiro público e enganar a população. Não criticam o prefeito municipal, tem radialista que serve a dois senhores. Tem um outro que se diz “honesto” ele presta, os políticos que não prestam. Dia 4 disseram que vão soltar uma bomba, (que na verdade não passa de peido de véia)”, continua o parlamentar 

Lambe saco de políticos 

“Eu também vou participar da bomba, também quero por esses dias soltar um morteirinho pequeno. Alguns vereadores têm medo da imprensa, eu já gosto de acertar as contas com essa raça”. 

Lambe saco de políticos II 

O vereador tem que entender uma coisa. É errado generalizar toda a imprensa. É uma categoria que trabalha muito, ganha pouco e só se ferra. Sim, sabemos que existem alguns profissionais “estragados”, mas na maioria das vezes a linha editorial não é uma opinião do jornalista e sim dos seus patrões que na maioria dos casos, não são jornalistas. 

E o exemplo? 

O Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e os agentes de trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito realizaram na manhã desta quinta-feira (26), uma fiscalização para a retirada de faixas e placas de publicidades afixadas em locais proibidos, na região do bairro Santa Felícia, em São Carlos. 

E o exemplo II 

O trabalho vem sendo intensificado para o cumprimento do Decreto nº 072, de junho de 1999, que dispõe sobre a exploração, colocação e/ou utilização de meios de publicidade em vias e logradouros públicos. "Solicitei atenção especial sobre a questão das faixas e placas. Temos a questão principal que é o trânsito, precisamos de uma melhor visibilidade para motoristas e pedestres", explicou João Muller, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano. 

E o exemplo III 

Tudo muito bonito no papel e no fiofó dos outros né? A Prefeitura que deveria ser exemplo, não é. Ela usa e abusa dos espaços públicos com a instalação de faixas promovendo eventos ou campanhas. 

E o exemplo IV 

Oras a Prefeitura então pode? E o pior. O evento passa, a campanha termina e as faixas ficam ali por muito tempo.

O Decreto 

Segundo o Decreto, a exploração, colocação e/ou utilização dos meios de publicidade em vias e logradouros públicos, bem como em propriedades particulares de acesso ao público, sejam quais forem as suas finalidades, formas ou composição, ficam sujeitas à prévia licença da Prefeitura Municipal e ao pagamento do tributo correspondente à publicidade. 

Sem copinha 

Segundo fontes do SIAP (Serviço de Inteligência da Ácidas da Política), São Carlos não será sede da Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem. Motivo: A administração dá um aporte financeiro grande e os clubes da cidade ganham muito em cima dos atletas. Esse seria o motivo pela falta de interesse. 

Bom final de semana 

Errar é humano. Culpar outra pessoa é política. (Hubert H. Humphrey). Fale conosco: [email protected] 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp