20/09/2019 às 11h49min - Atualizada em 20/09/2019 às 11h49min

Até quando vai durar a revitalização do calçadão

Como você vai revitalizar um lugar que todos os anos sofre com enchentes? Ácidas da Política

Arquivo

Pois muito bem, começou a todo vapor a revitalização do calçadão da General Osório. Muita gente foi contra a proposta que está sendo colocada em prática, mas como sempre em política a minoria vence. Mas o “x” da questão do tema da coluna de hoje não é a obra que tudo mundo já está vendo, mas a que não será feita e que poderá e deverá estragar todo o projeto inicial.

Até quando

Uma pergunta: Como você vai revitalizar um lugar que todos os anos sofre com enchentes? O SAAE está trocando a rede do local, mas ninguém sabe o que irá acontecer quando vier a primeira enchente. Concordam?

Até quando II

Vale lembrar que nas enchentes passadas o meio do trecho que está sendo revitalizado (rua Episcopal) foi a mais castigada e danifica.

Até quando III

Não somos contrários a revitalização, mas não é querer “gorar” o negócio, mas a sensação que se tem é que estão jogando dinheiro fora. As águas das chuvas sempre foram um tormento para esta região. Vamos aguardar e ver o que irá acontecer na próxima temporada de enchentes.

Comissão

E o prefeito Airton Garcia não quis nem saber, decretou e nomeou em Diário Oficial uma Comissão de Sindicância para apurar as denúncias do vereador Marquinho Amaral (MDB) quanto ao uso do aterro sanitário pela São Carlos Ambiental. A Comissão será formada pelos secretários Mariel Olmo (Serviços Públicos), Mario Antunes (Fazenda), Mateus de Aquino (Comunicação). O denunciante, o vereador Marquinho Amaral, deverá indicar um membro para acompanhar os trabalhos.

Comissão II

As denúncias de Marquinho Amaral davam conta de supostas condições insalubres no aterro sanitário e de descarte de material. Nos bastidores da Câmara, alguns vereadores chegaram a cogitar a questão de se formar uma CPI para apurar o caso, mas agora com a criação dessa comissão, não faz mais sentido.

Comissão III

Só estranhamos a nomeação do Mariel nesta comissão, nada pessoal, mas sendo ele secretário dos Serviços Públicos, já deveria estar atento as informações denunciadas por Marquinhos a bastante tempo não acham?

Ficou bom

Com pequenas intervenções a administração do prefeito Airton Garcia, também acaba agradando a população. Depois da construção de uma passagem de pedestres no pontilhão da Capitão Luiz Brandão, agora foi a vez do pontilhão da avenida Trabalhador São-Carlense.

Ficou bom II

O dispositivo ganhou nova pintura e iluminação que antes não existia. A “maquiada” no pontilhão que até outro dia servia como ponto de abrigo a moradores de rua, agradou os comerciantes daquela região. “Criticar a gente critica, mas quando é para elogiar devemos elogiar. Parabéns prefeitura de São Carlos. Ficou linda a ponte da Avenida São Carlos”, publicou um comerciante que possui um bar ao lado do pontilhão.

Ficou bom III

Agora vamos ver até quanto o local vai ficar assim bonito. Não adianta pintar, iluminar e não cuidar. Mas por enquanto, nota 10.

Só sabem reclamar

Tá enchendo o saco já entrar nas redes sociais e ver meia dúzia de gente só criticando. Se faz reclama, se não faz reclama. O pessoal tem que entender que o dinheiro público não é só para saúde e educação. Tem outros setores que também merecem cuidado e atenção.

Encontro Nacional

O prefeito com autorização da Câmara Municipal, irá repassar ao Centro de Estudos em Alimentação Escolar, Serviços e Pesquisas-CEAESP, o valor de R$ 295 mil, para que a entidade realize o “Encontro Nacional de Alimentação Escolar (ECONAE) 2019”. O encontro acontece agora na próxima quarta-feira (25) em São Carlos no espaço Bazuah na avenida Getúlio Vargas.

Encontro Nacional II

Para quem não sabe, esse encontro que reúne centenas de agentes públicos ligados a alimentação escolar de todo o Estado de São Paulo e estados vizinhos é aquele encabeçado pelo vereador Azuaite Martins França e já se tornou uma tradição em São Carlos.

Furtado

Chamou atenção no Diário Oficial desta quinta-feira (19) um extrato onde consta que a celebração de um contrato entre a PROHAB e uma empresa de serviços elétricos. O contrato era para a reposição e instalação de material elétrico que foram furtados da sede da PROHAB.

Furtado II

Pô os caras mudaram de sede outro dia, saíram daquela espelunca que estavam, foram para um prédio legal e já foram furtados? Lamentável. Bem nem vou perguntar do alarme, guarda etc...

Alguém explica

A Fundação Educacional São Carlos, publicou no Diário Oficial o edital de Tomada de Preços para a “Realização do Diagnóstico Municipal da Criança e do Adolescente no município de São Carlos e, Criação e execução de Plano de Comunicação e Divulgação para o acompanhamento do processo de construção do diagnóstico e divulgação dos resultados georreferenciados do diagnóstico, respeitando as divisões territoriais atualmente vigentes nas políticas de saúde e assistência social”.

Alguém explica II

O valor máximo fixado para a contratação é de 149.593,33. Os envelopes referentes a esta Tomada de Preços serão recebidos e protocolados até às 09h00 do dia 18 de outubro de 2019, quando após o recebimento, iniciar-se-á sessão de abertura.

Alguém explica III

Por que a FESC deve realizar esse “Diagnóstico”? Isso não seria atribuição da Secretaria Especial de Infância e Juventude ou até mesmo da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social? Perguntar não ofende...

É muito estudo

Tem muitas secretarias aqui na cidade que gasta rios de dinheiro com estudos, estudos, diagnósticos etc...Quase tudo fica na teoria, pois na prática o resultado destes estudos são quase nulos.

Bom final de semana

Se ao enfrentar os problemas da vida lhe parecer que está escalando uma montanha impossível, lembre-se que a paisagem que avistará no topo compensará qualquer esforço seu. Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp