14/01/2016 às 22h55min - Atualizada em 14/01/2016 às 22h55min

Prefeitura vai instalar unidade no prédio do pronto socorro da avenida

Atualmente, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta com 17 unidades em funcionamento em todo o Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês Rede Lucy Montoro

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado dos secretários Marcus Petrilli  (Saúde), Tamy Sato (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) e Nilson Garcez, chefe de gabinete, se reuniu na tarde desta quinta-feira (14), na capital, com a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, para acertar a implementação de uma unidade da Rede Lucy Montoro.

No final de 2015 o Governo do Estado, por meio do Plano de Ação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, aprovou a solicitação do município para a instalação de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Serão liberados recursos financeiros de R$ 2,5 milhões para a montagem de um Centro Especializado de Reabilitação (CER Tipo III).

Segundo Marcus Petrilli, a ideia é montar a unidade no prédio onde funcionava o pronto socorro da avenida. “Hoje apresentamos a planta do local, assim que os recursos forem liberados iniciamos a reforma e todas as adequações necessárias", explicou Petrilli.

Segundo a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o próximo passo é a elaboração do plano de trabalho que deve ser enviado para a Diretoria Regional de Saúde para a liberação dos recursos. “Vamos dar todo suporte na elaboração do plano. Depois passamos para a fase dos protocolos e iniciamos a contratação e treinamento dos profissionais”, explica a secretária de Estado.

Linamara ressaltou também que todo atendimento deve ser referenciado, ou seja, encaminhado via unidades de saúde.

“Como já temos o prédio numa localização excelente, no centro, vamos reformar e implantar essa unidade o mais rápido possível. Assim como o AME, a contratação de funcionários e a manutenção da unidade será feita por uma organização social determinada pelo Estado. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin por mais esse benefício para São Carlos”, disse o prefeito Paulo Altomani.

Para Tamy Sato a unidade é um avanço, uma grande conquista para a população de São Carlos. “Não temos hoje em São Carlos um centro de reabilitação multidisciplinar, por isso a importância de disponibilizarmos esta prestação de serviço para pessoas com deficiência e para pessoas que sofreram algum tipo de acidente. Vamos trabalhar em parceria com a Secretaria de Saúde", finaliza a secretária.

O Centro Especializado de Reabilitação (CER Tipo III), se destina a atender às deficiências físicas, auditivas e intelectuais. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Atualmente, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta com 17 unidades em funcionamento em todo o Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp