30/01/2015 às 20h38min - Atualizada em 30/01/2015 às 20h38min

Servidores Municipais elaboram pauta de reivindicações para Acordo Coletivo

Este ano a elaboração da pauta foi discutida em assembleia com os servidores, uma comissão foi formada para acompanhar negociação com a Administração

Foi realizada na noite desta quinta-feira (29) a primeira assembleia geral dos servidores públicos municipais de São Carlos, para tratar sobre a elaboração da pauta de reivindicações do acordo coletivo 2015-2016 da categoria. A assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) e conduzida pelo presidente da entidade Adail Alves de Toledo.

Uma pré-pauta com 17 cláusulas de interesse dos servidores foi apresentada e depois discutida cláusula por cláusula, até chegar ao consenso para a elaboração definitiva da pauta. Além do reajuste salarial a pauta ainda contém cláusulas que tratam sobre as condições de trabalho da categoria. Na parte financeira ficou decidido que os servidores irão lutar para obter a reposição da inflação, calculado pelo IPCA e ainda uma porcentagem de aumento real. A categoria também deliberou em fixar o valor do ticket refeição em R$ 300,00 para todos os servidores. O outra novidade na pauta deste ano é o de equiparar os valores das diárias de viagens dos servidores da Administração Direta e Indireta com a dos servidores da Câmara Municipal.

No final da assembleia foi formada uma comissão com cinco servidores que irão ao lado dos diretores e da equipe técnica do sindicato, acompanhar todas as discussões com a Administração para fechar o acordo coletivo deste ano.

O presidente do sindicato Adail Alves de Toledo, achou bastante proveitosa essa primeira assembleia, ele explicou que nos anos anteriores a pauta era elaborada somente pelos diretores e a equipe técnica do sindicato e depois apresentada a categoria, isto é não tinha aprovação prévia da pauta. Este ano, conforme foi prometido em 2014 essas discussões deveriam ser feitas com a participação dos servidores em assembleia. "Esta foi à primeira assembleia que o sindicato realizou antes do fechamento da pauta de negociação, abrimos a discussão a todos os companheiros presentes que deram suas contribuições para melhorarmos esta pauta, alguns itens pré-determinados não foram aceitos pelos servidores e acabamos alterando de acordo com as sugestões apresentadas, por isso acho que essa assembleia foi bastante positiva, hoje aprovamos a pauta".

Bloqueios – Questionado se a negociação poderá ser prejudicada devido a uma série de bloqueios de verbas do Fundo de Participação dos Municípios, Adail acredita que isso não será impecilho, ainda mais depois do anúncio desta quinta-feira (29) onde o prefeito Paulo Altomani disse que as contas da Prefeitura estavam sanadas.

"Eu não vejo dificuldades em se fazer uma boa negociação este ano, sabemos que a situação está difícil por causa dos bloqueios que a Prefeitura vem tendo desde o ano passado, mas estamos bastante otimistas, porque o prefeito municipal divulgou nesta quinta-feira (29) que a situação econômica da Prefeitura estava equilibrada, ele disse que todos os compromissos com fornecedores estavam em dia e que não havia mais contas em atraso. Além disso ele também divulgou que a folha da pagamento dos servidores para fevereiro já estava com o dinheiro separado, então se mesmo com os bloqueios a Administração de forma responsável conseguiu equilibrar suas finanças, acreditamos que o prefeito conseguirá dar um reajuste justo e satisfatório a categoria", finalizou Adail.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp