01/09/2013 às 21h41min - Atualizada em 01/09/2013 às 21h41min

Altomani anuncia demissão de Denise Cury na segunda-feira

Leia a história apurada com exclusividade pela coluna Ácidas da Política

A secretária Denise Cury deve ser exonerada da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (2), segundo informações da coluna Ácidas da Política, que é publicada no São Carlos Dia e Noite às quartas e sextas-feiras.

Segundo informações da coluna, o estopim para a demissão de Denise seria o escândalo promovido pela secretária na última sexta-feira, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O bate-boca entre a secretária e o advogado do Sindspam, Luís Luppi, foi gravado e exibido pelo Jornal da EPTV na noite do mesmo dia.

A exoneração, segundo a coluna Ácidas da Política, era para ter acontecido na sexta-feira, no entanto o prefeito Paulo Altomani participou de três eventos, que inviabilizaram a conversa da secretária com o prefeito.

Altomani esteve com Paulo Skaf no Sesi do Itamarati, no Museu da TAM e, à noite, participou da cerimônia de entrega do título de Industrial do Ano para Lilian Andreolli.

Na sexta-feira, Denise Cury foi novamente pressionada pelo Sindspam, pois os funcionários do CEO, mesmo depois de toda a confusão de quinta-feira, continuavam no desvio de função.

A coluna Ácidas da Política informou que na sexta-feira, Denise Cury encontrou com Marquinho Amaral, o presidente da Câmara, e houve um bate-boca entre ambos.

Depois da conversa acalorada de Marquinho com Denise, o presidente da Câmara teria ido ao quinto andar do Paço Municipal e avisado ao prefeito Paulo Altomani que na segunda-feira estaria na oposição ao governo tucano.

Outro fator que pesou na decisão do prefeito, segundo a coluna Ácidas da Política, seria uma pressão de grupos aliados, entre eles o PMDB, que poderia romper o apoio ao prefeito, caso a demissão não ocorresse.

Denise Cury é a quinta secretária que deixa o governo Altomani. Os primeiros foram: Edílson Abrantes (Saúde), Caio Braga (Habitação), Sérgio Angelino (Serviços Públicos) e Francisco Andriolo (Obras).

Júlio Soldado (Governo) deve assumir interinamente a pasta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp