17/04/2024 às 10h58min - Atualizada em 17/04/2024 às 10h58min

Trânsito de carretas é proibido na Avenida Sallum

O desrespeito a sinalização caracteriza infração prevista no art.187, inciso I, do CTB

Trânsito de carretas é proibido na Avenida Sallum
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que já foi implantada sinalização de proibição de trânsito de carretas em toda extensão da avenida Sallum.

A medida visa regulamentar a proibição do trânsito de veículos de grande porte na via, considerando que a avenida Sallum opera com circulação de mão de dupla e com estacionamento em ambos os lados, o que limita a capacidade da via para o trânsito de carretas.

Outro fator relevante são os raios de giro nos cruzamentos, que limita a manobra de carretas, gerando conflitos no trânsito em função da largura da via. Além do fato que a via que se torna mais estreita por conta dos carros estacionados e da intensa circulação de pessoas e veículos.

O desrespeito a sinalização caracteriza infração prevista no art.187, inciso I, do CTB. Nesse primeiro momento os Agentes de Trânsito estão fazendo orientações aos motoristas.

A SMTT esclarece que a proibição de trânsito para veículos de grande porte será estendida para outras vias do município que também não têm capacidade para permitir o tráfego desse tipo de veículo.

A SMTT recomenda aos motoristas à atenção a sinalização de trânsito para evitar acidentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp