28/03/2024 às 08h27min - Atualizada em 28/03/2024 às 08h27min

Alunos da Rede Municipal de Ibaté realizam atividades em alusão ao “Dia Mundial da Água”

O Projeto Água envolveu crianças de todas as etapas em todas as unidades escolares

Alunos da Rede Municipal de Ibaté realizam atividades em alusão ao “Dia Mundial da Água” (Divulgação/PMI)
Na última sexta-feira (22) foi comemorado o “Dia Mundial da água”, focando no papel que a água desempenha para a estabilidade e a prosperidade do mundo.

O “Dia Mundial da água” foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrado anualmente desde 1983. As atividades realizadas dentro das salas de aula da nossa cidade tiveram como objetivo conscientizar as novas gerações sobre a importância de conservar esse que é um dos nossos bens mais preciosos e fundamentais para a vida.

O Projeto Água envolveu crianças de todas as etapas em todas as unidades escolares. As atividades incluíram roda de conversas, apresentações musicais, produção de cartazes, desenhos e colagens, sempre com a participação dos alunos.

Segundo o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, a proposta vai além de levar atividades diferenciadas, é a conscientização da preservação e o aprendizado sobre a água.

“É importante formar nossos pequenos cidadãos, pois eles transformam a rotina das suas casas e famílias. Este trabalho sensibiliza sobre a importância da água para os seres vivos e vem ao encontro deste momento de aprendizado que eles estão passando agora”, ressaltou o gestor.

Para a secretária Municipal de Educação, Danielle Chaves, as ações em alusão ao Dia da Água contribuem positivamente para a conscientização. “A proposta é conscientizar os alunos sobre a importância desse recurso natural para a vida humana, bem como alertar sobre a necessidade de preservá-lo”, finalizou.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp