19/03/2024 às 19h52min - Atualizada em 19/03/2024 às 19h52min

Prefeitura de Ibaté dá início em operação tapa- buracos no Jardim Cruzado I

Os próximos trabalhos de recuperação asfáltica serão feitos no Jardim Cruzado II, José Giro, Jardim Primavera e Esfer

Prefeitura de Ibaté dá início em operação tapa- buracos no Jardim Cruzado I (Divulgação/PMI)
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Serviços Municipais e Obras, iniciou uma importante operação de reparo nas ruas da cidade. A ação abrange tanto o centro quanto os bairros, visando corrigir problemas como buracos, fissuras e desníveis que comprometem a trafegabilidade e representam riscos para motoristas e pedestres.

A empresa Datec Construção e Infraestrutura Ltda foi a vencedora do certame para realização dos trabalhos, com um investimento total de R$179.218 mil. 

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, enfatizou a importância desses investimentos. “A cidade de Ibaté terá suas ruas revitalizadas, promovendo uma melhor experiência de deslocamento para nossos habitantes e visitantes”, destacou.

A operação-tapa buracos é realizada rotineiramente pelas ruas de Ibaté, mas a Prefeitura está intensificando os trabalhos nos bairros em que o desgaste do asfalto é maior e necessitam de reparos imediatos. “Diariamente circulamos pelas ruas de Ibaté para detectarmos os pontos emergenciais, onde há maior circulação de veículos e onde existe perigo dos buracos provocarem acidentes de trânsito”, explicou o secretário municipal Everaldo Sérgio Trevisan.

Em locais onde o asfalto está bastante deteriorado, a Prefeitura faz uma base com brita de diversos tamanhos para dar sustentação. É feita a colocação de rachão, bica corrida, seguida de um concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) que proporciona mais durabilidade e qualidade de utilização.

Esta semana a ação está sendo executada no bairro Jardim Cruzado I. Os próximos trabalhos de recuperação asfáltica serão feitos no Jardim Cruzado II, José Giro, Jardim Primavera e Esfer.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp