07/03/2024 às 09h16min - Atualizada em 07/03/2024 às 09h16min

Tribuna Livre tem pronunciamento sobre condições de trabalho das merendeiras

Após seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, disse que os vereadores vão tomar providências a esse respeito.

Ariane Renata Gianlorenço solicitou melhorias nas condições de trabalho das merendeiras da rede municipal de Educação (Divulgação/CMSC)
Falando durante o espaço da Tribuna Livre concedido ao Sindspam, na sessão da Câmara nesta terça-feira (5), Ariane Renata Gianlorenço (foto) solicitou melhorias nas condições de trabalho das merendeiras da rede municipal de Educação.
 
Ela informou que uma comissão de merendeiras deverá discutir o assunto em reunião com o secretário municipal Roselei Françoso e conclamou os vereadores a visitarem as escolas para conhecer as condições de trabalho da categoria. Ariane apontou casos de desvio de função, carência de servidores e sobrecarga de trabalho nas unidades.  Após seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, disse que os vereadores vão tomar providências a esse respeito.
 
Marquinho  afirmou que várias escolas estão sendo reformadas, mas há falta de funcionários em algumas e dificuldades em outras. Observou que a Comissão de Educação da Casa se posicionará junto aos secretários de Educação e de Agricultura e os 21 vereadores estão à disposição para debater o assunto e, se necessário, realizar uma audiência pública.
 
Também o vereador Lucão Fernandes informou que questionará os secretários sobre as condições de estrutura das escolas e irá acompanhar a situação das merendeiras com relação a funções que estão sendo atribuídas a elas que não são de responsabilidade da categoria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp