02/02/2024 às 13h55min - Atualizada em 02/02/2024 às 13h55min

16ª Volta Ciclística do Futuro e 11 Volta Feminina do Brasil serão em São Carlos, de 11 a 13 de fevereiro

A participação está aberta a atletas de todos os estados, com um limite de 500 participantes

16ª Volta Ciclística do Futuro e 11 Volta Feminina do Brasil serão em São Carlos, de 11 a 13 de fevereiro
Com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, a cidade se prepara para sediar a 16ª edição da Volta Ciclística do Futuro e o 11º Volta Ciclística Feminina do Brasil. O evento ocorrerá no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, organizado pela Federação Paulista de Ciclismo.

A Volta Ciclística do Futuro é uma prova tradicional do ciclismo brasileiro, reconhecida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A competição tem como objetivo promover a formação de novos atletas e será disputada nas categorias Junior masculino e feminino, Juvenil masculino e feminino, Infanto juvenil masculino e feminino, Elite e Sub 23 Fem e Master Fem.

A organização do evento ressalta a importância do apoio da Secretaria de Esportes e Cultura de São Carlos para garantir uma competição de alto padrão técnico, organização e segurança, seguindo os moldes das grandes voltas realizadas para ciclistas profissionais. Além disso, a prova conta com a divulgação da mídia em geral, incluindo rádio, jornais, televisão e mídia especializada no Brasil.

A competição é gratuita e oferecerá premiação aos vencedores. A participação está aberta a atletas de todos os estados, com um limite de 500 participantes. A Volta Ciclística do Futuro também é válida pelo ranking da CBC, o que aumenta a importância e visibilidade do evento.

A realização da competição está de acordo com a Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp