31/01/2024 às 08h54min - Atualizada em 31/01/2024 às 08h54min

Autores de lei que oficializou torneio, Marquinho e Roselei destacam relevância da Sanca Cup na 8ª.edição

Neste ano participaram 306 equipes de 78 delegações, somando aproximadamente 7 mil atletas de 8 a 18 anos

Equipes vencedoras da 8ª.edição da Sanca Cup: torneio consolida seu prestígio como importante evento do futebol de base no país (Divulgação/Gabinete)
“A Sanca Cup está consolidada como um dos principais torneios do futebol de base no país e como tradicional evento do calendário municipal de São Carlos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, sobre a realização, no último domingo, das partidas finais da 8ª.edição dessa competição no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira - “Luisão”.  Marquinho foi autor, ao lado de Roselei Françoso, vereador e atual secretário de Educação, da Lei Municipal No. 20.694 que oficializou o evento na cidade.

Neste ano participaram 306 equipes de 78 delegações, somando aproximadamente 7 mil atletas de 8 a 18 anos que tiveram a oportunidade de mostrar os seus talentos durante uma semana de jogos, para vários olheiros de grandes equipes do Brasil, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Inter e Cruzeiro, entre outros.

A rodada final da Sanca Cup deste ano teve 9 jogos do sub 10 ao sub 18, começando às 7h30 e terminando somente às 18h, com a premiação dos campeões e vice de cada categoria. Ao todo foram 560 partidas realizadas em vários campos da cidade. O evento teve o apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, e da Diretoria Regional de Ensino do Governo do Estado.

Marquinho Amaral ressaltou que o sucesso do torneio comprovou a importância da aprovação da lei municipal, enfatizando o caráter educativo da competição, “que além de fomentar o esporte, promove a saúde, a sociabilização e a formação integral de nossos jovens atletas”.

Já o vereador Roselei Françoso destacou que a Sanca Cup é um evento que já virou tradição na cidade. “É uma oportunidade para os jovens atletas mostrarem seu talento e se divertirem praticando o esporte que amam”.

Os vereadores saudaram as equipes campeãs e vices da 8ª. edição da Sanca Cup nas categorias em disputa:

Sub 10 - Campeão S. E. Palmeiras – Vice Grêmio Araça;
Sub 11 - Campeão LG Sports Ribeirão – Vice Desportivo Rio Preto;
Sub 12 - Campeão S.E. Palmeiras – Vice CFA RED Talentos/Monte Azul;
Sub 13 - Campeão Ferroviária – Vice Grêmio Araça;
Sub 14 -  Campeão A.D. São Caetano – Vice Olé Brasil F.C;
Sub – 15 – Campeão Uberlândia Academy – Vice CFAF/Taboão da Serra;
Sub 16 - Campeão U.E. Santo Antônio (MG) – Vice Centro Esportivo Multi Esporte;
Sub 17- Campeão Desportivo Rio Preto – Vice U.E. Santo Antônio (MG);
Sub 18 – Campeão Seleção de São Carlos/MultSport – Vice Rio Training

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp