30/01/2024 às 09h09min - Atualizada em 30/01/2024 às 09h09min

Inscrições para a Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia estão encerradas

Em pouco mais de três horas, as mil inscrições inicialmente disponibilizadas foram feitas pelos corredores ainda pela manhã

Inscrições para a Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia estão encerradas
A grande procura para participar da Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia “Elder Pepino Fragalle” fez com que todas as 1,5 mil inscrições para o evento fossem preenchidas já nesta segunda-feira (29/01), concluindo, assim, a oferta de vagas com direito a recebimento do kit de participação. A prova é organizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.

Em pouco mais de três horas, as mil inscrições inicialmente disponibilizadas foram feitas pelos corredores ainda pela manhã. Diante do sucesso, mais 500 inscrições foram abertas exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.saocarlos.sp.gov.br), mas, ao final da tarde, todas já haviam sido efetuadas pela população interessada em participar da prova.

A Meia Maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia será realizada no dia 3 de março, com largada às 7h na Igreja São Roque, em Água Vermelha, e chegada próxima à Rodoviária de Santa Eudóxia. O percurso total é de pouco mais de 21km, trajeto em que postos de hidratação também serão disponibilizados aos competidores.

Para participar, os atletas deverão fazer a retirada do kit nos dias 1 e 2 de março na FESC I (Rua São Sebastião, 2828 – Vila Nery), das 10h às 17h, ocasião em que precisam levar 1kg de ração para cão ou gato e que será revertido para entidades filantrópicas do município. No dia da corrida, um ônibus será disponibilizado como guarda-volumes, bem como outro veículo ficará à disposição para levar os participantes de volta para Água Vermelha se assim solicitaram no ato da inscrição.

A Meia Maratona também prevê premiação para os cinco primeiros colocados gerais por categoria – feminino e masculino – e para os três primeiros por faixa etária. Os atletas com deficiência (ACDs) também serão homenageados, recebendo o prêmio “superação”.

Para o secretário-adjunto de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, a adesão popular confirmada fará da prova um grande evento. “As inscrições foram abertas e preenchidas rapidamente, então isso demonstra que a Prefeitura faz a opção correta ao investir no esporte. Teremos também mais corridas durante o ano, incentivando as pessoas a terem uma vida saudável e a superar limites”, disse Fernando.

Ele lembra que quem não conseguiu se inscrever também poderá percorrer o trajeto demarcado normalmente. “Não vamos impedir ninguém de fazer a corrida. As 1,5 mil inscrições dão direito à camiseta, à medalha, ao chip e a ter o tempo computado. Mas, para quem não conseguiu se inscrever e quiser participar, pode ficar à vontade. Todos são muito bem-vindos”, finaliza o secretário-adjunto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp