23/01/2024 às 19h24min - Atualizada em 23/01/2024 às 19h24min

Mais de 70 Delegações participam da abertura da 8ª Sanca Cup

São 306 equipes de 78 delegações participantes ao todo, somando aproximadamente 7 mil atletas de 8 a 18 anos

Mais de 70 Delegações participam da abertura da 8ª Sanca Cup (Divulgação/PMSC)
A abertura da 8ª Sanca Cup aconteceu na noite de segunda-feira (22/01) no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” com a presença das delegações, organizadores, autoridades do município e familiares dos atletas. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, e da Diretoria Regional de Ensino do Governo do Estado.

São 306 equipes de 78 delegações participantes ao todo, somando aproximadamente 7 mil atletas de 8 a 18 anos. Somente de São Carlos, mais de 1.500 atletas estão disputando a competição que tem bola rolando até o próximo domingo (28/01) em vários campos da cidade.

Por meio da Sanca Cup, atletas de diversos estados do país têm a oportunidade de mostrar seu talento e serem aproveitados por grandes clubes. Um exemplo é Davi Gabriel, que disputou o campeonato em 2023 e, depois, foi jogar em São Paulo. “Eu joguei contra o Palmeiras e me destaquei. Fiz um gol de longa distância e fui chamado para treinar com eles”, disse Davi.

O Palmeiras, inclusive, está participando novamente a competição. Renan Tavares, treinador da equipe Sub-11, lembra que o torneio é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de atletas. “Os atletas precisam de minutagem de jogo, de campeonato, e a ideia nossa, principalmente nas categorias menores, é fazer com que eles vivenciem o máximo de competições possível”, comenta Renan.

O ex-atleta profissional Ariovaldo Cruz, que jogou no Guarani-SP, Athletico-PR, entre outros clubes, destaca o sonho que essas crianças estão vivendo. “O Brasil é repleto de grandes jogadores, que muitas vezes ficam escondidos e, aqui, todos têm a oportunidade de mostrar suas qualidades”, salienta Ariovaldo.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, a competição é relevante para a cidade de São Carlos não só no aspecto esportivo, mas também no econômico e social. “

É a maior competição de futebol menor do Brasil e que acontece na cidade de São Carlos. Uma boa oportunidade para revelar novos jogadores e que movimenta a cidade, principalmente a rede hoteleira e restaurantes”, comenta o vice-prefeito.

Netto Donato, secretário de Governo, ressalta a tradição da Sanca Cup. “É a 8ª edição da Sanca Cup, algo que virou tradição e que faz a alegria das crianças, dos jovens e é assim que precisamos trabalhar, com muito esporte e educação. A gente fica muito feliz em ver a alegria dessas crianças no gramado do “Luisão””, completa Netto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp