22/01/2024 às 10h26min - Atualizada em 22/01/2024 às 10h26min

Em prova confusa, atleta da ASA/ADN conquista título na Maratona de Ribeirão Preto

Na mesma prova, havia quatro distâncias diferentes e Lucas Ferraz ficou com o título no 5 mil metros

Em prova confusa, atleta da ASA/ADN conquista título na Maratona de Ribeirão Preto
O atleta Lucas Ferraz, da ASA/ADN sagrou campeão na Maratona de Ribeirão Preto, realizada na manhã deste domingo, 21, em Ribeirão Preto. A competição teve a tradicional prova com distância pouco superior a 42 km, mas teve ainda outras três distâncias de 5 km, 10 km e 21 km.

Além de Lucas, a ASA/ADN foi representada por Luiz Shianti e apesar dos problemas ocorridos durante a realização da prova, a participação são-carlense foi considerada boa.

Lucas Ferraz conseguiu ser campeão nos 5 km e Shianti, que disputou os 21 km e liderava, porém ocorreu confusão do ‘staf’ da prova que acabou orientando-o a ir por um caminho que seria errado. Chegou a terminar a prova, porém não sabe se foi desclassificado. “Infelizmente o evento foi desorganizado no aspecto de sinalização da prova e não sei qual foi o resultado final”, disse Shianti.

“Essa prova tinha quatro distâncias em um único evento. Isso fez com que a organização com seus staffs se perdessem no percurso e muitos outros atletas foram prejudicados. Mas nossos representantes muito bem, mesmo correndo 600m a mais”, disse o técnico e coordenador Altair Maradona Pereira, salientando que esta foi a primeira competição da temporada. “O mais importante esse ano serão as provas de pista”, adiantou.

Por fim, ao final da mesma prova, Lucas Ferraz que competiu nos 5 km ficou satisfeito com o título conquistado em Ribeirão Preto e comemorou o pódio. “A expectativa era usar a prova como teste e tentar correr abaixo dos 16 minutos. Porém minha marca foi 16m11s. Mas por finalizar a base, estou feliz pelo resultado”, disse o são-carlense.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp