15/01/2024 às 15h54min - Atualizada em 15/01/2024 às 15h54min

Ultramaratonista Camila Matte desaparece após viajar para almoçar com os pais em São Carlos

Atleta saiu de Leme na manhã de domingo (14). Polícia Civil investiga o caso e familiares estão fazendo buscas na região, nesta segunda-feira (15).

Portal G1 São Carlos
Ultramaratonista Camila Matte desaparece após viajar para almoçar com os pais em São Carlos (Reprodução/Rede Social)
A ultramaratonista Camila Matte, de Leme (SP), está desaparecida desde a manhã de domingo (14), após viajar para almoçar com os pais em São Carlos, a cerca de 79 km. A Polícia Civil de Leme investiga o caso e familiares estão fazendo buscas na região.

Desaparecimento no domingo

Em postagens nas redes sociais, a família pede ajuda para localizar a atleta. "Estamos a procura de Camila Matte!! Não temos contato dela desde a manhã de domingo (14/01 - 9:30h). Ela disse que iria almoçar com os pais em São Carlos. Mas até agora não temos notícia!".

A postagem também mostra a possível camiseta que ela estava usando (cor azul escrito Ultra Atleta em amarelo). Ela estava em um veículo Gol cinza, placas com iniciais FDO26, de São Carlos.

A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, entrou em contato com o marido dela, Peterson Cesar, e ele informou que faria sobrevoo na região para tentar localizar Camila.

Quem tiver informações sobre ela pode entrar em contato com a Polícia Militar, pelo 190, ou pelo Disque-Denúncia no 181.

Quem é Camila Matte

Moradora de Leme, Camila Maria Matte, tem 44 anos, é personal trainer e ultramaratonista. É formada em educação física e especialista em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Começou no esporte aos 9 anos e, aos 11, participou de sua primeira competição na natação. Aos 16 anos, focou seus treinos para o triathlon, modalidade onde se destacou e foi convocada para representar o Brasil por 7 vezes em eventos internacionais.
 
Em 2011, fazendo um passeio no Caminho da Fé, descobriu que ainda podia ser competitiva em eventos de corrida de longa distância, acima de 50 quilômetros.
Ela é casada com o educador físico Peterson César Malachias, que também é seu treinador. Camila iniciou na ultramaratona em 2012 e participou de algumas das maiores ultramaratonas do mundo, entre elas:

A Ultra da Califórnia, nos EUA, a 'Ultra da Morte', considerada a mais difícil da modalidade.
Valhöll Argentina
Ultramaratona Caminhos de Caravaggio UMCC 217k
Extremo Sul Ultramarathon – maior ultramaratona de praia do mundo
UAI Ultra dos Anjos Internacional

Atualmente, ela se preparava para disputar a Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB), que acontece em Chamonix, na França em agosto de 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp