09/01/2024 às 18h54min - Atualizada em 09/01/2024 às 18h54min

GGI-M faz a primeira reunião do ano com balanço positivo das ações em 2023

A reunião faz parte do calendário de política pública nacional, sendo realizada mensalmente

GGI-M faz a primeira reunião do ano com balanço positivo das ações em 2023 (Divulgação/PMSC)
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal  de Segurança Pública e Defesa Social, coordenou a primeira  reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) do ano na tarde da última segunda-feira (08/01), ferramenta que reúne um conjunto de instituições que incide sobre a política de segurança do município, com o objetivo de ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública, para debater e propor ações de redução à violência e criminalidade. 

Na oportunidade o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, aproveitou para agradecer todos os participantes pelas ações do ano anterior e fez um balanço positivo, com inúmeras operações com resultados excelentes, destacou o trabalho integrado das equipes que se consolidou no município.

Enfatizou que o município não é o protagonista em segurança pública, mas é o que mais pode contribuir para a diminuição dos índices de criminalidade, lembrou que as reuniões do GGI-M possibilitaram juntamente com outras ações, que o município conseguisse a aprovação de dois projetos do Governo Federal no valor de R$ 2 milhões para a melhoria da segurança pública.

“Nós vamos ampliar nosso sistema de monitoramento, vamos investir bastante em câmeras que fazem leitura e alertas, vamos fazer um cinturão em volta da cidade. Hoje com o monitoramento em todas as escolas é raro ver um furto ou um dano, isso também vamos implantar nas unidades de saúde. Sabemos que usando a tecnologia temos mais disponibilidade de equipes na rua, o que aumenta a sensação de segurança da população”, comenta Gardini.

Outra pauta importante foi a continuidade das operações em alguns locais onde acontecem abusos, como na região do Parque Faber, Kartódromo e Cidade Aracy.

“Ninguém é contra a juventude se divertir, mas com uso de drogas, excesso de som, infrações de trânsito, risco para pedestres, não era possível admitirmos. Portanto conversamos com o Coronel Mussolini da Polícia Militar e traçamos uma estratégia que foi executada com êxito no final do ano e vamos dar continuidade”, garantiu o secretário de Segurança de São Carlos.

A reunião faz parte do calendário de política pública nacional, sendo realizada mensalmente quando são discutidas ações para esse período levando em conta os indicadores do mês anterior e necessidades do município. A partir desses dados são organizadas as operações, além disso são discutidos e articulados os apoios e logística dos eventos mais complexos do período.

Outras operações que já fazem parte do calendário mensal também são discutidas, como operações de escapamentos, fiscalizações em praças e bares, operações de sucatas, que são ações cooperadas das instituições como a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Departamento de Fiscalização, entre outras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp