30/11/2023 às 16h32min - Atualizada em 30/11/2023 às 16h32min

São Carlos aderiu aos PRONASCI II e ao Projeto Bolsa Formação

Guarda Municipal de São Carlos obteve a aprovação de 46 agentes, preenchendo assim a totalidade de vagas disponibilizadas pelo Ministério da Justiça ao município.

São Carlos aderiu aos PRONASCI II e ao Projeto Bolsa Formação (Divulgação/PMSC)
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, aderiu ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI II) e ao Projeto Bolsa Formação do Ministério da Justiça que tem como objetivo a política de educação e valorização dos profissionais da área da segurança pública e da justiça criminal.

Após o processo de cadastramento e seleção com a participação dos órgãos que compõem o sistema de segurança pública de todo o país (polícias militar, civil e penal, incluindo o corpo de bombeiro e guardas civis), a Guarda Municipal de São Carlos obteve a aprovação de 46 agentes, preenchendo assim a totalidade de vagas disponibilizadas pelo Ministério da Justiça ao município.

Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Paulo Cesar Belonci, os guardas municipais receberão uma Bolsa Formação no valor de R$ 900,00 por curso durante o período de formação. “A nossa intenção é sempre investir em cursos de especialização e qualificação, reforçando assim a capacitação e valorização dos profissionais da GM”, afirma Belonci.

O Projeto Bolsa Formação disponibilizou os seguintes cursos na modalidade EAD para a Guarda Municipal de São Carlos: Segurança Pública e Violência contra as Mulheres e Meninas: Enfrentamento ao Protagonismo Feminino na Prevenção e Redução da Violência; Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e o Enfrentamento da Desigualdade Racial no Brasil; Os Municípios e a Prevenção da Violência: O Papel da Guarda Municipal; Papel dos Profissionais do SUSP na Defesa do estado Democrático de Direito e Tecnologias Aplicadas à Segurança Pública.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp