10/10/2023 às 09h50min - Atualizada em 10/10/2023 às 09h50min

Família Unipessoal de Ibaté deve atualizar dados do Cadastro Único

As famílias incluídas na Averiguação Cadastral Unipessoal são famílias unipessoais, ou seja, compostas apenas por uma pessoa.

Família Unipessoal de Ibaté deve atualizar dados do Cadastro Único
A Prefeitura Municipal de Ibaté, através da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, convoca as famílias unipessoais para a atualização do Cadastro Único.

O objetivo da ação de averiguação cadastral é verificar se a família é realmente unipessoal. As famílias incluídas na Averiguação Cadastral Unipessoal são famílias unipessoais, ou seja, compostas apenas por uma pessoa.
 
Conforme estabelecido na Instrução Normativa Conjunta SAGICAD/SENARC/SNAS/MDS Nº 4, de 14 de junho de 2023, deverá ser realizada a inclusão (upload), nos registros unipessoais, tanto para o cadastramento de novas famílias, quanto para alterações cadastrais, é necessário a apresentação de documento de identificação com foto e termo de Responsabilidade de família unipessoal, assinado.

Lívia de Lima Marone, operadora do Cadastro Único em Ibaté, ressaltou a importância das famílias se atentar aos prazos estabelecidos pelo Governo Federal para a realização da atualização cadastral e agendar o atendimento o quanto antes. "Solicitamos que as pessoas que realizaram a inscrição no Cadastro Único declarando que moravam sozinhas atualizem seu cadastro, o mais rápido possível, visando evitar o impedimento na liberação do benefício, bloqueio e até mesmo a exclusão do cadastro", afirmou a operadora.
 
A Coordenadora da Assistência Social, Amanda Affonso Vieira, destaca que o município de Ibaté conta com 6.096 famílias inseridas no Cadastro Único; 5.303 famílias com o cadastro atualizado nos últimos dois anos; 4.851 famílias com renda até ½ salário mínimo; e 4.444 famílias com renda até ½ salário mínimo com o cadastro atualizado. “A Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do município é de 91,4%, enquanto a média nacional é de 86,6%. Isso significa que o cadastro no município está bem focalizado e atualizado, ou seja, a maioria das famílias cadastradas faz parte do público alvo do Cadastro Único”, contou.
 
A coordenadora aponta ainda que é indispensável entrar em contato com a Secretaria da Assistência Social Municipal para a atualização. A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão do benefício e posterior cancelamento. É necessário que a pessoa ligue no (16) 3343-3043, ou vá pessoalmente na Secretaria de Promoção Social, localizada na Avenida São João nº231, Vila Bandeirantes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp