05/10/2023 às 14h50min - Atualizada em 05/10/2023 às 14h50min

Brincando na Praça celebra o Dia das Crianças em Descalvado com intensa programação cultural voltada para o público infantojuvenil

No dia 12 de outubro, projeto ocupa a Praça da Fepasa com teatro, dança, circo, intervenções artísticas e oficinas culturais de forma gratuita

Brincando na Praça celebra o Dia das Crianças em Descalvado com intensa programação cultural voltada para o público infantojuvenil

No próximo dia 12 de outubro, o Brincando na Praça leva para a Praça da Fepasa, em Descalvado, no interior de São Paulo, uma série de atividades culturais, educativas e interativas destinadas ao público infantojuvenil. Com início às 10h, todas as oficinas e atrações - que incluem espetáculos de teatro, dança e circo - são gratuitas. 

O projeto já passou por outras cidades do Estado, como Porto Feliz e São Paulo, promovendo a criatividade, o aprendizado e o senso de coletividade por meio de práticas que valorizam a cultura, a diversidade, a infância e o meio ambiente. 

O Brincando na Praça em Descalvado promete celebrar o Dia das Crianças com um evento repleto de atividades que se iniciam às 10h com a intervenção artística “Circo de Gigantes”, da Cia 2 e Meio, que apresentará técnicas de malabarismo e palhaçaria em cima de pernas-de-pau, explorando o universo circense através da brincadeira. Em seguida, às 11h, acontece a apresentação do Maracatu Estação Quilombo, grupo composto por crianças, jovens e adultos.
 

Às 11h30, a Raros Circo e Teatro discute a importância do uso de materiais reutilizáveis e a valorização das profissões de gari e de catador de lixo reciclável no espetáculo "Reciclown Circus". O Projeto Conviver chega ao meio-dia com uma Roda de Capoeira e, em seguida, às 13h, o Grupo Galhofas oferece uma oficina lúdica sobre o Cuidado Responsável de Pets. 

Às 14h30, o Projeto Conviver retorna para uma apresentação de dança em celebração ao trabalho feito com as crianças atendidas. A "CaSHOWrrada", do Coletivo Calhas, começa às 15h, com espetáculo que aborda autoestima, liberdade, igualdade e cuidado com os animais por meio da emocionante história do cachorrinho Pafúncio. 

Em seguida, às 16h, Sabrina Kelly dará uma divertida oficina de Street Dance para toda a família. O dia encerra com uma grande Caça ao Tesouro, às 17h. 

A Caravana Lúdica de Jogos do Mundo também levará para o Largo dos Pescadores 15 jogos de seu acervo, que é composto por dezenas de jogos tradicionais e modernos de diversas épocas e países, todos eles construídos artesanalmente a partir de material reciclado. Os jogos são indicados para todas as idades acima de 7 anos e possuem tempo médio de 10 minutos por partida, tendo capacidade para atender até 100 participantes por hora. 

É importante destacar que o projeto visa o acolhimento do público em suas diversidades, prevendo interpretação em libras em todas as atrações e classificação livre. O evento também é pet friendly. 

O Brincando na Praça conta com o patrocínio de ROYAL CANIN® e Huggies®, além do apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Descalvado. A realização é da Muda Cultural e do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo - ProAC. 

SERVIÇO 

Brincando na Praça 

Dia 12 de outubro, quinta-feira, Dia das Crianças 

Horário: A partir das 10h 

Local: Praça da Fepasa 

Endereço: R. Dom Pedro II, 337 - Descalvado, SP 

Classificação livre 

Gratuito

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

10h Circo de Gigantes | Cia 2 e Meio 

11h Maracatu Estação Quilombo 

11h30 Reciclown Circus | Raros Circo e Teatro 

12h30 Roda de Capoeira | Projeto Conviver 

13h Oficina: Cuidado Responsável de Pets | Grupo Galhofas 

14h30 Apresentação de Dança | Projeto Conviver 

15h CaSHOWrrada | Coletivo Calhas 

16h Oficina de Street Dance | Sabrina Kelly 

17h Caça ao Tesouro 

SOBRE A MUDA CULTURAL 

Muda Cultural, agência especializada na criação de estratégias, gestão de patrocínios e realização de projetos culturais financiados por leis de incentivo, é a responsável pela realização do projeto. Há mais de dez anos no mercado cultural, a empresa tem como missão qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades ao promover contatos de diferentes comunidades com a arte e a cultura.

Sob esse propósito, a
Muda conecta marcas a seus públicos de interesse, seja na gestão de investimentos sociais privados ou na concepção e desenvolvimento de projetos. Com uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a agência navega entre os universos artístico, de produção e de gestão cultural, o que engloba concepção, curadoria artística, produção de conteúdo, planejamento e execução de iniciativas culturais. 

SOBRE A ROYAL CANIN® 

A ROYAL CANIN®, marca que oferece Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, parte do Grupo Mars Inc., foi fundada pelo Médico-Veterinário Dr. Jean Cathary, em 1968. Ao longo dos anos, ultrapassou os limites da nutrição e do conhecimento, sempre pautada em ciência e observação, para o desenvolvimento de dietas que atendam as necessidades individuais de cada pet, conforme sua idade, raça, porte, estilo de vida ou sensibilidade específica.

Operando em 120 mercados, conta com mais de 8.000 associados ao redor do
mundo, dentre eles 500 Médicos-Veterinários e Nutricionistas. Administra 16 fábricas e 2 pet centers, incluindo 1 centro de inovação e 7 laboratórios da rede Mars. No Brasil desde 1990, sua fábrica está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, e disponibiliza quase 200 diferentes alimentos disponíveis em canais especializados, em mais de 15 mil pontos de vendas no país.

A ROYAL CANIN® se preocupa em gerar valor não somente para os
pets, mas também para as pessoas e o planeta, promovendo um ecossistema mútuo e garantindo um futuro viável para as próximas gerações. Para saber mais visite o site.

 

SOBRE HUGGIES® 

Huggies é a marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, hora do banho e pós-banho, há 40 anos. No Brasil, a marca está presente desde 1996 e conta com uma parceria exclusiva com o universo mágico da Disney Brasil.

A marca, que tem “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço) com “Babies” (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias. Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, confira no site de Huggies e siga os perfis no Facebook e Instagram.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp