29/09/2023 às 09h05min - Atualizada em 29/09/2023 às 09h05min

Domingo tem eleição para escolha do novo Conselho Tutelar de Ibaté

Pela primeira vez, a votação será realizada por meio de urna eletrônica em todo o território nacional, porém, diferente das eleições em que se escolhem os mandatários municipais, estaduais ou federais

Domingo tem eleição para escolha do novo Conselho Tutelar de Ibaté
Acontece no próximo domingo, 1º de outubro, a eleição dos novos conselheiros tutelares que irão atuar no período de 2024 até 2027. O horário de votação será das 8h às 17h, apenas na Escola Municipal Neusa Milori Freddi, localizada na Avenida Conselheiro Moreira de Barros, 639, no Centro de Ibaté.
 
O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de extrema importância e responsável por fiscalizar qualquer ação ou omissão que viole os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).
 
Pela primeira vez, a votação será realizada por meio de urna eletrônica em todo o território nacional, porém, diferente das eleições em que se escolhem os mandatários municipais, estaduais ou federais, o voto para escolha dos conselheiros tutelares é facultativo, ou seja, não é obrigatório. Importante ressaltar que esse fato não tira a importância do papel que tem o cargo, que zelará pelos direitos das crianças e adolescentes da cidade.
 
É papel dos conselheiros tutelares agir em defesa dos direitos da criança e do adolescente em situações de risco e vulnerabilidade, por negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão – ou ainda quando os direitos forem ameaçados pela sua própria conduta –, adotando medidas de proteção mais adequadas em cada caso.
 
Veja a relação dos candidatos e seus números por ordem alfabética:

NOME DO CANDIDATO NÚMERO NA URNA

Adilson Anastásio dos Santos    9115
Alexandra Maria Nunes F. Antonio         1786
Cirlete da Silva G. S. Souza          4218
Denis André de Oliveira Mendonça        3379
Eula Paula Souza Carvalho           3689
Flávia Regina Mazzari    3692
Juliana Aparecida Ibelli 3436
Nilza Chiuzi         4460
Patrícia Valentina Perroti             2974
Priscila Taglialatela Cobra             3868
Renata Gonzaga Teixeira Macêdo           1598

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp