05/09/2023 às 18h38min - Atualizada em 05/09/2023 às 18h45min

SAAE fecha agosto com 1.939 m2 de operação tapa-buraco

Foram fechadas 205 cavas ou valetas, 10 por dia em média, em diversas regiões de São Carlos.

SAAE fecha agosto com 1.939 m2 de operação tapa-buraco
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) concluiu, durante o mês de agosto passado inteiro, de 01 a 31/08, a 21ª  etapa de recomposição de pavimento asfáltico em  intervenções feitas pela autarquia para ligações de água e esgoto, correções de vazamentos em redes de água e esgoto, além de extensões de redes em vias públicas.

No total, foram 1.939,76 m2 com a execução da sub-base de brita graduada simples (BGS) e a aplicação de capa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Isso equivale, em média, a 205 cavas ou valetas recompostas, cerca de 10 por dia.

REGIÕES ATENDIDAS - Nesta etapa foram atendidos, além do centro da cidade, em ruas como Marechal Deodoro, Aquidaban e Dom Pedro II, também bairros como Vila Nossa Senhora de Fátima, Vila São José, Vila Lutfalla, Residencial Silvio Vilari, Vila Vista Alegre, Vila Prado, Vila Monteiro, Vila Boa Vista, Vila Irene, Vila Santa Madre Cabrini, Vila Nery, Parque Douradinho, Jardim Pacaembu, Jardim Beatriz, Santa Felícia, Dom Constantino Amstalden, Cidade Aracy, e os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

De acordo com Lauriberto Corcci (Mola), Gerente de Obras e Saneamento do SAAE, as etapas têm sido executadas com rigoroso planejamento. “Em agosto praticamente não tivemos chuva, e isso contribuiu para que houvesse uma otimização dos trabalhos. E essa tem sido a determinação do presidente, Mariel Olmo, para que os serviços executados sejam feitos de modo a atender a cidade inteira com qualidade, sem precisar voltar para fazer ‘reparo’ do conserto”.

O engenheiro Mariel Olmo, presidente do SAAE, acredita que com a continuidade do ritmo empregado até aqui, restarão pouquíssimos buracos, cavas ou valetas para serem fechados até o final do ano.

“Os recursos, sabemos, são escassos; as equipes não têm o número de pessoas que nós gostaríamos que tivessem; mas com organização, planejamento e logística, nossa atividade tem atendido a demanda, resolvido com cautela e segurança a situação do centro aos bairros e, o mais importante, está diminuindo bastante e em breve irá acabar de vez com aquele problema que os moradores sempre reclamam e com razão:  buracos na porta de casa abertos pelo SAAE. Todos eles, acreditem, estão com os dias contados.  Porque  é isso que a população quer, é isso que a população precisa, é isso que a população merece. E é o que estamos fazendo. Como eu sempre digo e não canso de repetir: não é à toa que no nome do SAAE a primeira palavra é serviço! Afinal, aqui tem trabalho!”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp