04/02/2023 às 07h34min - Atualizada em 04/02/2023 às 07h34min

Polícia e Prefeitura de São Carlos apuram furto de 17 notebooks em almoxarifado

Na terça (31), um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. Sistema de imagens de monitoramento teve pane

Portal g1 São Carlos
Polícia e Prefeitura de São Carlos apuram furto de 17 notebooks em almoxarifado
A Prefeitura de São Carlos (SP) informou, nesta sexta-feira (3), que irá abrir uma sindicância para apurar o sumiço de 17 notebooks que pertenciam à Secretaria Municipal de Educação (SME) e que seriam entregues aos professores no início do ano letivo.
 
Os equipamentos estavam em um almoxarifado. Na terça-feira (31), um boletim de ocorrência sobre o furto foi registrado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
 
A prefeitura também informou que todos os professores têm à disposição notebooks e que as aulas não serão prejudicadas por conta dos furtos, já que o retorno dos estudantes está previsto para a segunda-feira (6).
 
Conferência de eletrônicos

 
O secretário de Educação de São Carlos, Roselei Françoso, disse que quando assumiu a pasta, em 3 de janeiro, realizou uma reunião com a equipe para realizar a conferência de eletrônicos que estavam no almoxarifado.
 
Os 1,5 mil notebooks foram conferidos e foi solicitado que a Secretaria da Fazenda fizesse cadastrasse o patrimônio dos materiais.
 
Na ocasião, também foi solicitada a instalação de câmeras de segurança e sensor de presença no setor para aumentar a segurança dos equipamentos que estavam guardados.
 
Ainda segundo Françoso, o processo foi finalizado em 31 de janeiro, quando um servidor público do departamento informou sobre a falta dos 17 equipamentos e, ao buscarem as imagens do monitoramento, notaram a pane no sistema.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp