11/10/2022 às 20h43min - Atualizada em 11/10/2022 às 20h43min

Câmara aprova denominação de Makk para o palco do CEMAC

Makk foi um filho, marido, pai e músico fantástico; deixou saudade em todos que o conheceram

Vereadores com Mônica Marcasso e o vice-prefeito Edson Ferraz após a votação da homenagem do município ao músico Makk
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (11), o projeto de lei No. 583, que dá o nome do guitarrista Marciel Marcasso “Makk” ao palco do CEMAC (Centro Municipal de Artes e Cultura). A homenagem foi proposta pela maioria dos vereadores, enaltecendo a atuação do músico, que faleceu no dia 23 de abril deste ano, aos 49 anos.

São-carlense, filho de Ivani Pratavieira Marcasso e Wilson Marcasso, Makk nasceu no dia 1º. de outubro de 1972. Estudou na Escola Estadual Jesuíno de Arruda, em São Carlos, e mais tarde ingressou na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no curso de Matemática.

Casou-se com Mônica Nogueira Barbosa Marcasso, com quem teve uma filha, Manuela Nogueira Barbosa Marcasso. Ingressou como guitarrista na Banda Doce Veneno em 1994, onde fez grandes amigos e desenvolveu uma carreira de 28 anos de sucesso. “Makk foi um filho, marido, pai e músico fantástico; deixou saudade em todos que o conheceram”, ressaltam os vereadores na justificativa do projeto.

O vice-prefeito Edson Ferraz, amigo que acompanhou os trabalhos de Makk durante muitos anos, compareceu à Câmara e se pronunciou na tribuna para cumprimentar Mônica e familiares do músico, saudar os vereadores e enfatizar a importância da homenagem. Ferraz disse que a denominação do palco – onde se realizam apresentações culturais, artísticas e shows musicais - é uma homenagem apropriada ao músico “que fez de sua vocação como guitarrista a sua profissão”.

Robertinho Mori também se manifestou, destacando que Makk foi um “exímio músico, excelente músico e pessoa de caráter ímpar”. O presidente Roselei Françoso ressaltou que o músico será sempre lembrado quando artistas se apresentarem no palco do CEMAC. Ele enalteceu o trabalho da banda Doce Veneno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp