21/09/2022 às 16h29min - Atualizada em 21/09/2022 às 16h29min

Roselei homenageia Tecumseh do Brasil pelos 50 anos de atuação

A empresa possui duas plantas industriais e laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em São Carlos

Roselei Françoso, presidente da Câmara, destacou a contribuição da Tecumseh ao desenvolvimento econômico e social do município
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), teve aprovada uma moção de sua autoria, manifestando congratulações à empresa Tecumseh do Brasil pelo Jubileu de Ouro. A empresa fabricante de compressores herméticos é uma das maiores empregadoras da cidade e região, com 2,1 mil trabalhadores.
 
Fundada em São Carlos em 1972, a Tecumseh do Brasil completa 50 anos de funcionamento no país. “A Tecumseh é uma das principais produtoras de compressores herméticos para refrigeração do Brasil”, destaca Roselei.
 
“É um orgulho para todos os são-carlenses ter uma empresa do porte da Tecumseh completando 50 anos de atuação, gerando empregos, renda e movimentando a economia de São Carlos, do Estado e do país”, frisou o presidente da Câmara.
 
A empresa possui duas plantas industriais e laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em São Carlos, as quais, além de empregarem diretamente 2.100 pessoas, sendo 70 delas dedicadas em P&D, geram ainda 10 mil empregos indiretos.
 
A única fabricante brasileira de compressores rotativos de velocidade fixa e inverter para aparelhos de ar condicionado, a Tecumseh exporta para mais de 30 mercados, incluindo Estados Unidos e Europa. “A importância econômica da Tecumseh é inegável”, destacou Roselei.
 
A moção de congratulação apresentada por Roselei Françoso foi aprovada por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara Municipal no último dia 20 de setembro. Roselei participa de evento em comemoração aos 50 anos da empresa nesta segunda-feira (26).
 
História – O presidente da Câmara trabalhou na Tecumseh no final dos anos de 1990. Durante sua gestão à frente da presidência, Roselei teve a oportunidade de defender os interesses da empresa e, consequentemente, da manutenção dos empregos, em duas ocasiões.
 
Em dezembro de 2021 promoveu uma reunião entre a empresa e o secretário estadual da Fazenda, Henrique Meirelles, para a liberação de R$ 70 milhões em ressarcimento de créditos tributários. Já em agosto deste ano, Roselei foi a Brasília participar de reunião junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e a empresa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp