18/11/2020 às 21h25min - Atualizada em 18/11/2020 às 21h25min

Ibaté terá oficina de poesia on-line nesta quinta (19)

Biblioteca Municipal recebe evento em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo Inscrições

A Secretaria Municipal de Educação de Ibaté, por meio da Biblioteca Municipal da cidade, recebe nesta quinta-feira (19) uma oficina de poesia e bate-papo com o poeta, compositor, artista visual e professor mineiro Renato Negrão. O evento faz parte do projeto Viagem Literária, em uma parceria entre a Prefeitura de Ibaté e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Devido às restrições causados pela pandemia do novo Coronavírus, a oficina será realizada on-line, pela plataforma Zoom. Letícia Reis da Silveira, bibliotecária responsável pela Biblioteca Municipal de Ibaté, explicou que o evento é  gratuito, aberto para toda comunidade e que os interessados devem fazer inscrições, antecipadamente, por meio de links. "Tudo vai ser feito on-line, sendo que as pessoas devem se inscrever previamente e receberão acesso para o evento no horário combinado".

O link para inscrição na oficina, que acontece das 14h30 às 16h30 é  https://bit.ly/2JYVPW5 e o acesso para inscrição para um bate-papo com Renato Negrão, às 19h, é https://bit.ly/38sSDMj.

Este é o segundo ano que Ibaté recebe o evento Viagem Literária. Em maio de 2019, de forma presencial com a participação de cerca de 150 pessoas, foi feita uma contação de história com o grupo Cia. Malas Portam e em setembro do mesmo ano a cidade recebeu  o escritor Jim Anotsu, para um bate-papo com mais de 100 pessoas.

Sobre Renato Negrão

Renato Negrão é um poeta, compositor, artista visual e professor brasileiro, nascido em Minas Gerais em 1968. Publicou os livros No Calo (1996), Dragões do Paraíso (1997, com Daniel Costa), Os Dois Primeiros e um Vago Lote (2004) e Vicente Viciado (2012).

Produziu: Tributo a Paulo Leminski (1999) e Reciclo Geral – Mostra de Composições inéditas (2002) e participou, dentre outros, dos Festivais Internacionais de Arte Digital, de Arte Negra, de Teatro de Palco e Rua de Belo Horizonte, da Zona de Invenção & Poesia, da MIP2 – Manifestação Internacional da Performance e do projeto Muros Territórios Compartilhados.

Participou das exposições "Esse estranho objeto, o livro" (1999), Centro Cultural da UFMG; Dadaísto dadaquilo, dada (2004), no Centro de Cultura de Belo Horizonte, 1ª- Mostra interna Galeria da Escola Guignard (2008) e da Individual Refeitura, na galeria da Casa Una de Cultura (2012).

SERVIÇO

Projeto Viagem Literária - parceria entre a Prefeitura de Ibaté e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Oficina e bate-papo com o poeta Renato Negrão - dia 19/11 (quinta-feira):

Link para inscrição da oficina de poesia, das 14h30 às 16h30: https://bit.ly/2JYVPW5

Link para inscrição do bate-papo, às 19h: https://bit.ly/38sSDMj

O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade. Informações: 16 3343-3067.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp