05/12/2018 às 21h56min - Atualizada em 05/12/2018 às 21h56min

Biblioteca Escola do Futuro Dalila Galli recebe cessão de livros da EMBRAPA

Na escola, as publicações podem ser usadas como material de apoio nas aulas relacionadas com o tema ciência e alimentação. Publicações

A Biblioteca Escola do Futuro Dalila Galli, localizada no bairro Jockey Clube em São Carlos, recebeu ao final da manhã da última terça-feira (4), o chefe da Embrapa Pecuária Sudeste, Rui Machado, para a cessão de publicações voltadas ao público infantil, produzidas pela instituição.

Uma das coleções é Hortaliça para Crianças. Os livros procuram aproximar as crianças do alimento, com referências ao dia a dia da família. O tomate, por exemplo, é lembrado como o principal ingrediente do catchup e dos molhos, mas também pode virar suco, geleia e, claro, fazer parte de diversos tipos de salada e sopas. “Tomate é tão gostoso que dá para comer como se fosse uma maçã”, sugere o livro.

Com a coleção, os leitores têm a oportunidade de saber como as hortaliças nascem e se desenvolvem, aprendem a realizar experiências de plantio em casa e ainda têm à mão uma seção de curiosidades científicas, jogos de adivinhação e até receitas fáceis e econômicas para incluir no cardápio, como a do bolinho de folha de beterraba.

Para ser lida em casa, como qualquer outro livro de história, a coleção também pretende despertar o interesse da criança em aplicar o conhecimento apreendido quando for ao mercado ou quando fizer suas refeições com a família. Na escola, as publicações podem ser usadas como material de apoio nas aulas relacionadas com o tema ciência e alimentação.

Para a bibliotecária, Patrícia Helena Paschoalotti Cartaxo, publicações importantes para o público atendido. “Agradeço a gentil e importante cessão realizada pela EMBRAPA a Biblioteca, a qual será aplicada integralmente na realização de nossos objetivos sociais, pois sabemos que um país próspero e sem exclusão depende da participação de todos”, afirmou.

O diretor do SIBI (Sistemas Integrado de Bibliotecas) destaca a importância das doações de livros. “Os livros ainda são caros e muitas pessoas não têm como compra-los. As bibliotecas são os caminhos para que cada vez mais a população tenha acesso a leitura. Temos que agradecer a EMBRAPA, principalmente pelos títulos doados”, afirmou Cesar Maragno, diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos (SIBI).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp